Com atuação decisiva dos goleiros, Monaco e Lille ficam no 0 a 0 - Gazeta Esportiva
Com atuação decisiva dos goleiros, Monaco e Lille ficam no 0 a 0

Com atuação decisiva dos goleiros, Monaco e Lille ficam no 0 a 0

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2015 às 17:43

São Paulo, SP

Confronto entre Monaco e Lille foi equilibrado nesta sexta-feira (Foto: Jean Christophe Magnenet)
Confronto entre Monaco e Lille foi equilibrado nesta sexta-feira (Foto: Jean Christophe Magnenet)


A segunda rodada do Campeonato Francês iniciou com o empate sem gols entre Monaco e Lille, nesta sexta-feira, no Stade Louis II, em Monaco. As duas equipes criaram poucas chances e deixaram as grandes atuações por parte dos goleiros, que “disputaram” para ver quem fazia a melhor defesa da partida. Mesmo exigidos em poucas oportunidades, seguraram bem as respectivas metas e mantiveram os marcadores zerados para ambos os lados.

A primeira oportunidade da partida surgiu aos 13 minutos pelo lado do Monaco. Guido Carrillo arriscou de rasteira na pequena área e Vicent Enyeama bloqueou a tentativa com uma grande defesa. As equipes concentraram a disputa de bola no meio-campo sem avançar muito. Por fim, aos 45, João Moutinho, de longe da área, mandou uma bola curva em direção ao gol. Novamente, Enyeama se esticou e defendeu bem, deixando a disputa seguir em 0 a 0.

O segundo tempo foi mais movimentado, embora igualmente difícil para os times. Logo aos dois minutos, Baptiste Guillaume, do Lille, recebeu na pequena área e chutou cruzado, obrigando Subasic a sair bem e tirar a bola. O goleiro teve outra boa atuação três minutos depois, fechando o gol após mais uma tentativa de Guillaume.

Dando continuidade à saga dos arqueiros em campo, Enyeama fez outra grande defesa aos 22 minutos, quando Ricardo Carvalho chutou alto da marca do pênalti. O goleiro deu um toque e mandou a bola para fora por cima do gol.

Apenas nos minutos finais é que o Lille mostrou maior ofensividade que o rival, com Tallo se lançando na pequena área e mirando o gol, mas a zaga conseguiu dar o corte antes que a bola chegasse à meta. Na sequência, Sofiane Boufal cobrou escanteio e Civelli subiu para cabecear, mas carimbou a trave direita.

Conteúdo Patrocinado