Coelho comemora base organizada para trabalho de jovens no Timão - Gazeta Esportiva
Coelho comemora base organizada para trabalho de jovens no Timão

Coelho comemora base organizada para trabalho de jovens no Timão

Gazeta Esportiva

Por Leandro Criscuolo*

08/03/2017 às 08:30

São Paulo, SP

A categoria de base do Corinthians tem feito trabalho de primeira qualidade. Quem garante é o novo técnico da equipe sub-20, Dyego Coelho. Antes auxiliar e assumindo a vaga que era de Osmar Loss, o comandante credita o sucesso alcançado nos últimos anos nos torneios de base devido a maneira com que o clube aprendeu a tratar seus jovens produtos.

Tudo se deve ao Centro de Excelência em Formação de Atletas, especializado na captação e desenvolvimento dos garotos que integram as divisões da base corintiana. Admitindo que a base já passou por momentos mais conturbados, com fatores extracampo que atrapalhavam no foco dos meninos, Coelho admite que atualmente tudo é feito para que o ambiente seja favorável e assim, os jogadores se concentram apenas em jogar futebol

"A organização que o departamento tem hoje eu nunca vi. É uma organização tremenda. Hoje eles sabem o que cada um aqui faz, e isso traz tranquilidade para eles. Só basta ter consciência, foco, concentração no treino deles. Não tem mais empresário enchendo o saco aqui. Não tem mais escândalo na base. Eles precisam trabalhar, que uma hora a oportunidade deles irá chegar".




Enquanto a base se aperfeiçoa, os garotos já promovidos parecem ganhar cada vez mais espaço nos profissionais. E se a boa utilização de nomes como Guilherme Arana, Maycon e Léo Jabá pode dar boas esperanças aos garotos que ainda não subiram, Coelho garante que toda a orientação adequada é dada para evitar o deslumbramento dos jovens.

"Eles sabem o que precisa ser feito para estar lá em cima. Está sendo muito bem esclarecido e colocado para eles. Nossa organização do Centro de Excelência traz isso, não é preciso falar toda hora. Claro que estamos sempre orientando, para fazer eles terem a consciência de que a qualquer momento eles podem estar lá em cima", completou.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado