Cerro segura o Independiente pelas quartas da Copa Sul-Americana - Gazeta Esportiva
Cerro segura o Independiente pelas quartas da Copa Sul-Americana

Cerro segura o Independiente pelas quartas da Copa Sul-Americana

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2016 às 00:03 • Atualizado: 19/10/2016 às 11:27

São Paulo, SP

O Cerro Porteño conseguiu o que queria nesta terça-feira. Arrancou um empate sem gols contra o Independiente, no estádio Atanasio Girardot, em Medellín, no primeiro duelo pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Agora, as duas equipes voltaram a se enfrentar na próxima terça, dessa vez no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Apesar de não ter conseguido uma vitória em casa, o Independiente avança às semifinais com qualquer empate com gols. Um novo 0 a 0 levará a disputa aos pênaltis.


Vale lembrar que o vencedor deste confornto terá pela frente a Chapecoense ou Junior Barranquilla. O primeiro duelo acontece nesta quarta, às 21h45, na Colômbia. Na semana seguinte, a Arena Condá, em Chapecó, recebe a partida decisiva.



Luis Arias tenta fugir da marcação de Omar Alderete durante o duelo no estádio Atanasio Girardot  (Foto: RAUL ARBOLEDA/AFP PHOTO)
Luis Arias tenta fugir da marcação de Omar Alderete durante o duelo no estádio Atanasio Girardot (Foto: RAUL ARBOLEDA/AFP PHOTO)


O duelo no Atanasio Girardot desta terça mostrou desde o começo qual era a equipe interessada em partir para cima e buscar logo a vantagem. Empurrado por sua torcida, que apesar de não ter enchido o estádio, fez muito barulho, o Independiente perdeu sua primeira grande chance com Cortés, em lance dentro da área. Na metade da primeira etapa, já eram sete finalizações contra apenas duas dos paraguaios.





Mas, o segundo tempo começou sem alterações no placar. E, para mostrar que não estava morto no jogo, o Cerro calou as arquibancadas com uma bola na trave. Marcos Riveros cobrou falta com categoria e o goleiro David González se viu salvo pela trave.


Mas, foi só. Fora o lance de bola parada, o Independiente Medellín controlou as ações mais uma vez, mas, já com um cansaço notório de seus jogadores, o Cerro até conseguiu segurar o empate sem grandes esforços. No fim, um empate sem gols que deixa tudo em aberto, mas que deixou aquele sabor amargo para o time da casa, que não conseguiu furar a retranca paraguaia mesmo depois de tanto martelar.


Conteúdo Patrocinado