Gazeta Esportiva

CBF lança campanha “Todos Iguais” na primeira rodada do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro de 2018 começa neste final de semana e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) lançará a campanha “Todos Iguais” para lutar contra o preconceito e a discriminação por gênero, cor, crença, origem e condição física, na primeira rodada da competição.

Para a entidade e para o futebol, todos são iguais. “O esforço da CBF na propagação de mensagens contra a discriminação foi ampliado. A campanha anterior era focado na luta contra o racismo. Institucionalmente, decidimos abrir o leque e combater as diversas formas de discriminação, fazendo do futebol um promotor de educação e igualdade”, afirmou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

As cores da logomarca representam as variadas peles, credos e ideologias que o futebol une sem preconceito (Foto: Divulgação)

A campanha será reforçada nas partidas das competições organizadas pela entidade. Além disso, o material será exibido em placas de publicidade e painéis de LED na beira dos campos, telões e no patch especial aplicado no uniforme da arbitragem.

As cores da logomarca representam variadas peles, credos e ideologias que o futebol pode unir sem preconceitos. Os adornos em volta do escudo têm formato de “V”, em alusão à “vitória”. A grande inspiração para o slogan da campanha vem do cantor e compositor brasileiro Gilberto Gil: “Todos somos iguais em nossas imensas diferenças”.

O esforço vem no momento oportuno. Na noite da última quinta-feira, jogadores do São Paulo foram vítimas de racismo na partida contra o Rosário Central, na Argentina, pela Copa Sul-Americana. Além de preconceito racial, a CBF pretende alertar sobre todos os outros tipos de discriminação presentes nos ambientes esportivos.

 

Exit mobile version