Botafogo encara o Nova Iguaçu pela Taça Rio

São Paulo, SP

01-05-2021 20:00:31

O Botafogo recebe o Nova Iguaçu neste domingo, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela rodada de ida das semifinais da Taça Rio. O torneio é disputado pelos times que terminaram entre o quinto e o oitavo lugar. Assim, é tratado como um prêmio de consolação para quem não luta mais pelo título estadual. Apesar disso, a premiação é de R$ 800 mil.


Por ter feito pior campanha na fase de classificação, o Botafogo vê o Nova Iguaçu ter a vantagem de jogar por dois resultados iguais. Assim, o Glorioso precisa começar a inverter a situação no Niltão. Haja vista que o duelo de volta, no próximo domingo, será em outro estádio.

Marcelo Chamusca, treinador do Botafogo, quer usar as partidas da Taça Rio para observar atletas e preparar a equipe para a Série B do Campeonato Brasileiro. A competição nacional começa em maio.

Apesar disso, os botafoguenses sonham com um bom desempenho.

"Vai ser um jogo complicado, pois o Nova Iguaçu nos causou muitos problemas na fase de classificação. Ganhamos com um gol no fim (2 a 1). Assim vamos ter que estar muito bem preparados", disse o meia Marco Antônio.

Como pretende dar entrosamento ao time, Marcelo Chamusca deve manter a base que goleou o Macaé por 4 a 0 no fim de semana passado.

Pelo lado do Nova Iguaçu, o técnico Carlos Alberto aposta na força do conjunto. O treinador não quis divulgar a formação que vai atrás da classificação. Mas manterá a base que derrotou o Bangu por 1 a 0 no fim de semana.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X NOVA IGUAÇU

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de maio de 2021 (Domingo)
Horário: 18 horas (de Brasília)
Árbitro: Rejane Caetano da Silva (RJ)
Assistentes: André Marcelino de Sá (RJ) e Fabiana Pitta (RJ)

BOTAFOGO: Douglas Borges, Jonathan, Kanu, Sousa e PV; Rickson, Pedro Castro, Ricardinho, Marco Antônio e Felipe Ferreira; Matheus Nascimento
Técnico: Marcelo Chamusca

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique, Leonardo, André Santos, Gilberto e Rafinha; Abuda, Vandinho e Dieguinho; Yan, Anderson Künzel e Canela
Técnico: Carlos Alberto

Deixe seu comentário