Blatter defende Platini e Uefa manifesta apoio ao dirigente - Gazeta Esportiva
Blatter defende Platini e Uefa manifesta apoio ao dirigente

Blatter defende Platini e Uefa manifesta apoio ao dirigente

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/12/2015 às 10:32

São Paulo, SP

Michel Platini deverá recorrer da decisão do comitê de ética da Fifa (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)
Michel Platini deverá recorrer da decisão do comitê de ética da Fifa (Foto: FABRICE COFFRINI/AFP)


Após o anúncio da suspensão de Joseph Blatter e Michel Platini, a Uefa, entidade que era comandada por Platini, se manifestou afirmando confiar na inocência de seu ex-presidente e que irá dar todo apoio ao francês para que ele tenha a oportunidade de "limpar seu nome".

“A Uefa se notificou da decisão do comitê de ética da Fifa em suspender Michel Platini por oito anos de qualquer atividade relacionada ao futebol. Naturalmente, a Uefa está extremamente desapontada com essa decisão, no entanto, é passível de recurso”, manifestou a entidade que regula o futebol europeu.

Ambos os dirigentes respondem por um depósito milionário feito por Blatter para a conta de Platini em 2011. Na época presidente da Fifa, Blatter justificou o valor afirmando fazer parte de um pagamento ao francês na época em que prestava serviços de assessoria a Fifa. Apesar da explicação, não há nenhum documento que prove o acordo entre as partes.

Em coletiva de imprensa convocada na manhã desta segunda-feira, Blatter rechaçou qualquer tipo de envolvimento em gestão ilegal e defendeu seu companheiro de acusações Michel Platini, comentando que ele é “um homem honesto”.

Tanto Blatter quanto Platini deverão recorrer à decisão, no entanto, a candidatura do francês para o cargo presidencial da Fifa ficou bem distante. A oficialização de candidaturas pode ser feita até 26 de janeiro, porém com a suspensão, ele deverá ficar de fora da disputa.

Conteúdo Patrocinado