Benzema se diz vítima de racismo pela não convocação para a Euro - Gazeta Esportiva
Benzema se diz vítima de racismo pela não convocação para a Euro

Benzema se diz vítima de racismo pela não convocação para a Euro

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/06/2016 às 10:21 • Atualizado: 02/06/2016 às 14:26

São Paulo, SP

Segundo Bezema, há uma parte da França que não aprova jogadores com origens africanas na seleção do país (Foto: FRANCK FIFE/AFP)
Segundo Bezema, há uma parte da França que não aprova jogadores com origens africanas na seleção do país (Foto: FRANCK FIFE/AFP)


Karim Benezema decidiu externar sua opinião sobre sua não convocação para defender a seleção francesa na Eurocopa de 2016, que será realizada no próprio país. O atacante do Real Madrid afirmou que o técnico Didier Deschamps acabou cedendo à pressão da parte racista dos franceses. Com 27 gols em 81 jogos atuando pela França, Benzema ainda paga o preço das acusações de envolvimento em um caso de chantagem para não divulgar um vídeo íntimo de Valbuena, seu companheiro de seleção francesa.

A Justiça francesa determinou, inicialmente, que Benzema e Valbuena não poderiam ser convocados simultaneamente para a seleção francesa. Após a queda dessa medida, Deschamps passou a poder contar com ambos os atletas, no entanto, em conjunto com o presidente da Federação Francesa de Futebol, Noel Le Graet, o treinador decidiu deixar o atacante do Real Madrid de fora da Euro. Valbuena também não foi convocado.

“Ele (Deschamps) cedeu à pressão da parte racista do país. Ele tem de saber que na França o partido extremista chegou ao segundo turno nas duas últimas eleições. Não sei se é uma decisão inteiramente de Deschamps, porque vinha me dando bem com ele, com o presidente da Federação, com todos. Não tenho problema com ninguém. Tentam vender que sou uma pessoa que gera problemas, que busca histórias, que nunca está contente. Tudo isso é mentira”, desabafou o jogador ao jornal Marca, acreditando que sua origem argelina pode ter pesado na decisão.

Karim Benzema conquistou o título da Liga dos Campeões no último sábado e procurou se apoiar no Real Madrid para superar sua exclusão da Eurocopa. Apesar disso, o jogador admitiu que irá acompanhar a França no torneio continental e pregou otimismo quando questionado se seria possível os donos da casa conquistarem o título.

“Sim, porque eu gosto de futebol e da Eurocopa. Queria jogar pelo meu país, mas por desgraça é impossível. Não sei se podem ser campeões, mas estou seguro de que eles poderão chegar longe, têm uma grande equipe ainda que falte um pouco de experiência. Entretanto existe um bom grupo, gente jovem com vontade, tenho certeza que a torcida vai apoiar e isso é muito bom”, acrescentou Benzema.

Conteúdo Patrocinado