Atacante Ricardo Oliveira lança livro: "Quero que as pessoas possam ouvir a minha história"

São Paulo, SP

24-11-2021 19:29:10

O atacante Ricardo Oliveira, com passagens por Santos e Seleção Brasileira, está prestes a lançar um livro contando a história de sua carreira. ''Do Carandiru ao Palácio'' fala sobre os desafios de antes e durante sua trajetória no futebol, que já soma 21 anos.

Segundo o próprio jogador, sua ideia é, através do livro, ''inspirar e tocar'' pessoas.

''Foram 20 anos de processo e depois 20 anos de sucesso. Para escrever um livro que vai mudar e sacudir a sua história. A ideia do livro foi de contar um pouco da minha vida pessoal, antes de ser atleta profissional, e depois como jogador. Espero que com os meus relatos eu possa tocar algumas pessoas e inspirar. Não vejo a hora do dia do lançamento chegar, para receber as pessoas, autografar, conversar e tirar fotos'', contou Ricardo.

Sem clube desde que deixou o Coritiba, em junho, Ricardo colecionou passagens por equipes como São Paulo, Atlético-MG, Real Bétis e Milan. No último, integrou o grupo vencedor da Liga dos Campeões de 2007.

 

Porém, foi pelo Santos em que o atacante teve mais destaque, vencendo dois Campeonatos Paulistas e, por alguns anos, segurando a faixa de capitão em seu braço.

''Sempre foi um sonho que eu tive, de escrever um livro contanto a minha história. Quero levar uma palavra de incentivo aos que tiverem em dificuldades, em um momento que estamos sofrendo por conta da pandemia e essa crise sanitária no mundo todo. Esse livro chega para tentar levar esperança e também para que conheçam um outro lado da minha vida. Quero que as pessoas possam ouvir a minha história, de alguém que saiu de onde saí e chegou onde cheguei. Quero mudar essa realidade e inspirar para seguirem sonhando'', finalizou.

O lançamento oficial do livro será em evento aberto ao público no próximo sábado, em Alphaville, e contará com a presença de Ricardo Oliveira. A entrada é gratuita, mas é necessária inscrição prévia.

Deixe seu comentário