Após goleada na última rodada, Rafa Benítez estuda continuar no Newcastle - Gazeta Esportiva
Após goleada na última rodada, Rafa Benítez estuda continuar no Newcastle

Após goleada na última rodada, Rafa Benítez estuda continuar no Newcastle

Gazeta Esportiva

Por Redação

15/05/2016 às 15:59

São Paulo, SP

Rafa Benítez contou com o massivo apoio das arquibancadas neste domingo (Foto: Scott Heppell/AFP)
Rafa Benítez contou com o massivo apoio das arquibancadas neste domingo (Foto: Scott Heppell/AFP)


Rafael Benítez chegou ao Newcastle faltando dez partidas para o fim do Campeonato Inglês com a missão de livrar a equipe do rebaixamento. O objetivo não foi atingido, entretanto, os torcedores dos Magpies puderam perceber a melhora da equipe, que goleou o Tottenham neste domingo por 5 a 1 e deu sinais de que poderá voltar à elite do futebol inglês com uma boa campanha na próxima temporada.

“É difícil, às vezes quando você está sob pressão você não joga no nível em que pode jogar. Sem medo queríamos dar algo para os torcedores. Sabemos que os torcedores têm nos apoiado em circunstâncias difíceis e sou muito agradecido por eles, eles precisavam ver uma partida como essa e pelo menos se divertirem no último jogo da temporada”, comentou Benítez, que não conseguiu achar uma explicação sólida para a excelente atuação do Newcastle neste domingo.

Com um contrato de três anos, mas com uma clausula que anularia sua multa rescisória caso o time fosse rebaixado, Rafa Benítez ainda estuda se dirigirá o time na segunda divisão inglesa ou se irá se despedir dos fanáticos torcedores que neste domingo ergueram cartazes pedindo para que o treinador permaneça em St. James Park. O espanhol não garantiu se ficará ou não no norte da Inglaterra, mas sinalizou de que há possibilidades caso o clube se reforce e dê estrutura para que ele consiga fazer um bom trabalho.

“Quando você tem um monte de pessoas atrás de você, vê os jogadores trabalhando como trabalharam e todo mundo cantando acho que é muito, muito emocional. Sabia antes que poderia ser assim e agora temos que esperar e começar a conversar. Vou falar com Lee Charnley (diretor executivo) e depois veremos onde estarei. Eu disse que estou aberto e muito satisfeito por tudo. Agora é questão de ter certeza o que temos que fazer para retornar à primeira divisão", acrescentou o ex-técnico do Real Madrid, que ainda confessou seus sentimentos em relação ao clube.

“Meu coração obviamente está dizendo para ficar, é uma oportunidade fantástica, uma atmosfera fantástica. Tudo é tão bom que meu coração não tem dúvidas, mas ao mesmo tempo você tem de usar o cérebro, ambas as coisas tem que funcionar juntas”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado