Após eliminação, Roy Hodgson pede demissão da seleção inglesa - Gazeta Esportiva
Após eliminação, Roy Hodgson pede demissão da seleção inglesa

Após eliminação, Roy Hodgson pede demissão da seleção inglesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/06/2016 às 18:37 • Atualizado: 27/06/2016 às 18:46

São Paulo, SP

Foto: Bertrand Langlois/AFP
Treinador deixou comando da Inglaterra após derrota para a Islândia (Foto: Bertrand Langlois/AFP)


O técnico Roy Hodgson não resistiu à eliminação para a zebra Islândia na Eurocopa da França, nesta segunda-feira, e pediu demissão do comando da seleção inglesa. A decisão foi anunciada na entrevista coletiva logo após a partida válida pelas oitavas de final da competição, que terminou em 2 a 1 para os nórdicos.

“Agora, é hora de outro alguém assumir o progresso deste grupo jovem e faminto grupo”, disse o ex-treinador do English Team, que elogiou sua equipe apesar da derrota. “Eles foram fantásticos e fizeram tudo o que eu pedi”, acrescentou.

Hodgson assumiu a Inglaterra em 2012, substituindo o italiano Fabio Capello. O treinador esteve presente na péssima participação da seleção na Copa do Mundo de 2014, quando foi eliminada na primeira fase, superou a desconfiança e formou um grupo que chegou à Euro como uma das favoritas após a boa campanha nas Eliminatórias.

Repercussão - A derrota para a Islândia é tida por muitos como a pior da história da seleção inglesa. Berço do futebol e dona da liga mais forte do mundo, a Inglaterra caiu diante de um país de 330 mil habitantes e que conta com alguns atletas com outras profissões além do futebol.

Ídolo inglês como ex-jogador e hoje comentarista de TV, Gary Lineker detonou o English Team em postagem no Twitter. "Foi a pior derrota da nossa história. A Inglaterra perdeu para um país que tem mais vulcões que jogadores. Muito bem, Islândia", disse.

https://twitter.com/GaryLineker/status/747532693001371650

Conteúdo Patrocinado