Apoiado pela torcida, Jr. Dutra se vê “no caminho certo” no Corinthians - Gazeta Esportiva
Apoiado pela torcida, Jr. Dutra se vê “no caminho certo” no Corinthians

Apoiado pela torcida, Jr. Dutra se vê “no caminho certo” no Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior e Tiago Salazar

29/01/2018 às 08:01

São Paulo, SP

Júnior Dutra poderá barrar Kazim na próxima rodada do Campeonato Paulista (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O atacante Júnior Dutra ganhou aliados importantes na disputa que trava com Kazim pela titularidade no Corinthians – os torcedores. A sua entrada no lugar do inglês naturalizado turco no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, no sábado, no Pacaembu, foi comemorada como um gol por alguns dos presentes nas arquibancadas do Pacaembu.

“Foi muito bom receber o apoio da torcida na hora em que entrei. Isso mostra que estou no caminho certo. Ainda conquistamos uma vitória no meu primeiro clássico. É um ótimo início, com o pé direito”, sorriu Júnior Dutra, que havia anotado o seu primeiro gol como corintiano no triunfo por 4 a 0 sobre o São Caetano, também no Pacaembu.

O atacante vindo do Avaí, rebaixado no último Campeonato Brasileiro, já era cotado a assumir a titularidade diante do São Paulo. Segundo o técnico Fábio Carille, o fato de ele ter se desgastado ao atuar durante todo o jogo contra a Ferroviária, outra equipe derrotada por 2 a 1 no Pacaembu, favoreceu Kazim.

“Não sei dizer. O Carille pode responder melhor. Ele me falou que foi mais uma questão tática, mas também pode ter levado a parte física em consideração. Disse a ele que pode contar comigo, que sempre vou me concentrar para dar o melhor em campo”, discursou Júnior Dutra.

O que mais ajuda o atacante recém-chegado, no entanto, não são nem as suas atuações, mas as de Kazim. O antigo reserva de Jô enfrenta bastante resistência de alguns torcedores desde a temporada passada.

Com a sua vaga ameaçada, Kazim voltou a irritar parte da torcida contra o São Paulo (foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


“Tive uma conversa com os dois antes do jogo. O Júnior correu muito na quarta-feira. Ele mesmo me falou que não suportaria os 90 minutos. Aí, o que é melhor: ter o Júnior no começo ou no final do jogo? É um mistério. Mas preferi começar com o Kazim e terminar com o Júnior”, contou Carille, dando a entender que a escalação contra o São Paulo seria outra caso Júnior Dutra estivesse em perfeitas condições físicas.

E Danilo?
Há um reserva de Kazim bem mais querido pelos torcedores do Corinthians do que Júnior Dutra. O veterano Danilo esteve no banco de reservas diante do São Paulo e será utilizado como centroavante em 2018.

“O Danilo treinou poucas vezes neste ano. Foi aos Estados Unidos e não fez nenhum trabalho com bola, ficou se cuidando. Está nos nossos planos, sim, e foi por isso que renovou contrato. Quem sabe eu não o utilizo no próximo jogo?”, cogitou Carille, referindo-se ao compromisso contra o Novorizontino, no domingo de 4 de fevereiro, fora de casa.

Conteúdo Patrocinado