Alexandre Mattos anuncia desistência de assumir a direção do Reading - Gazeta Esportiva
Alexandre Mattos anuncia desistência de assumir a direção do Reading

Alexandre Mattos anuncia desistência de assumir a direção do Reading

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2020 às 13:20

São Paulo, SP

Alexandre Mattos assumiria a direção de futebol da equipe inglesa (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Alexandre Mattos, ex-diretor de futebol de Palmeiras e Cruzeiro, não será mais dirigente do Reading, da Inglaterra. Nesta quarta-feira, ele anunciou o fim da relação com o clube europeu e apontou a burocracia para tirar o visto de trabalho e as complicações do coronavírus como responsáveis.

"No momento em que houve o convite comecei a cuidar de toda a parte burocrática para conseguir o visto de trabalho, porém vários fatores têm retardado o processo causando indefinição do prazo da obtenção da permissão. Além disso, o Coronavírus cria mais dificuldade em todo o processo", escreveu em comunicado.




Desempregado desde dezembro do ano passado, quando foi desligado do Palmeiras, Mattos havia fechado com o time da Segunda Divisão do Campeonato Inglês no último mês de janeiro. Enquanto isso, o dirigente aceitou ajudar o Cruzeiro voluntariamente. Contudo, ele acabou pedindo para deixar o cargo na Raposa quatro dias depois.

O acordo com o chinês Dai Yongge, dono do clube inglês, previa que o dirigente também atuasse nos três outros times do empresário asiático (dois na China e um na Bélgica). Alexandre Mattos seria o responsável pelo intercâmbio entre as equipes.


Confira o comunicado de Alexandre Mattos na íntegra: 

Como é de conhecimento da mídia esportiva fui convidado para ser o diretor executivo do Reading Football Club, da Inglaterra.

No momento em que houve o convite comecei a cuidar de toda a parte burocrática para conseguir o visto de trabalho, porém vários fatores têm retardado o processo causando indefinição do prazo da obtenção da permissão. Além disso, o Coronavírus cria mais dificuldade em todo o processo. Tendo em vista importantes decisões esportivas que precisam ser tomadas e que seriam de minha responsabilidade, sem causar nenhum prejuízo ao investidor e ao Reading, preciso deixar o Clube e seu proprietário inteiramente livres para que possa ser tomada a decisão de buscar um outro profissional no mercado imediatamente.

Quero aproveitar a oportunidade para agradecer o interesse no meu trabalho e dizer às pessoas que me fizeram esse honroso convite que sempre estarei à disposição, e desde já torcendo para que tudo dê certo para o Reading.

Conteúdo Patrocinado