Gazeta Esportiva

Alex lembra Ubaldo Aquino em 2001 e condena expulsão de Dedé

Foto: EITAN ABRAMOVICH/AFP

O Boca Juniors iniciou o confronto com o Cruzeiro pelas quartas de final da Copa Libertadores com um triunfo por 2 a 0 na noite desta quarta-feira. A arbitragem do paraguaio Éber Aquino na Bombonera fez o ex-meia Alex lembrar da performance do também paraguaio Ubaldo Aquino em 2001.

Aos 29 minutos do segundo tempo, Dedé trombou com o goleiro Andrada involuntariamente. Após consultar o VAR, Éber Aquino resolveu expulsar o zagueiro do Cruzeiro. Pouco depois, em superioridade numérica, o Boca Juniors fechou o triunfo com um gol de Pablo Perez.

Com passagem vitoriosa pelo Cruzeiro, Alex se manifestou sobre a polêmica expulsão por meio de seu perfil oficial no Twitter. “Árbitro paraguaio (sobrenome AQUINO) apitando em La Bombonera… Já sofri com esse filme… ABSURDO!”, escreveu o ex-meia.

Pela semifinal da Copa Libertadores de 2001, o então jogador do Palmeiras testemunhou a arbitragem desastrosa de Ubaldo Aquino na semifinal diante do Boca Juniors. Alex marcou um dos gols no empate por 2 a 2 em que o time alviverde foi significativamente prejudicado pelo juiz paraguaio.

Atualmente, Ubaldo Aquino integra a Comissão de Arbitragem da Conmebol, presidida pelo brasileiro Wilson Seneme. Na noite desta quarta-feira, véspera do jogo contra o Colo-Colo, o elenco palmeirense participou de uma palestra sobre o VAR com a presença do ex-juiz paraguaio.

Exit mobile version