À espera de documentos, FPF adia decisão sobre futuro do Água Santa - Gazeta Esportiva
À espera de documentos, FPF adia decisão sobre futuro do Água Santa

À espera de documentos, FPF adia decisão sobre futuro do Água Santa

Gazeta Esportiva

Por Gustavo Boldrini *

19/11/2015 às 21:04 • Atualizado: 19/11/2015 às 21:18

São Paulo, SP

(Foto: Reprodução)
Clube terá mais uma semana para garantir documentação da reforma do Estádio Municipal de DIadema (Foto: Reprodução/TV Gazeta)


Nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) emitiu um comunicado informando o adiamento de uma semana para decidir o futuro do Água Santa na Série A1 do Campeonato Paulista de 2016. A entidade ainda espera pela entrega de toda a documentação a respeito da reforma Estádio Municipal de Diadema para atender às solicitações.

O atraso na entrega dos documentos para a elaboração de um relatório final por parte da Arena, empresa contratada pela federação, tem como motivo o acidente ocorrido nas obras há duas semanas, quando parte da área destinada às cadeiras cativas desabou, deixando três pessoas feridas.

Em contato com a Gazeta Esportiva, o presidente do clube, Paulo Siqueira, garantiu que as obras “continuam em ritmo acelerado”, e que estão cerca de 70% finalizadas. “Ainda falta completar a estrutura metálica no local onde aconteceu o acidente, mas nossos engenheiros já estão concluindo”, explicou Paulo.

O mandatário também elogiou a postura da federação de adiar mais uma semana para definir o futuro da equipe. “É uma posição de quem está nos dando a oportunidade de jogar a Série A1. A documentação está praticamente toda completa, estamos bem confiantes”, falou Paulo, que estabeleceu um prazo de conclusão para a reforma: “Até o fim de dezembro”.

Se confirmar o acesso, o Netuno estará no Grupo D do Paulistão 2016, ao lado de Corinthians, Mogi Mirim, Red Bull Brasil e Rio Claro. Caso fique pelo caminho, o Mirassol tomará sua vaga.



* Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado