Griezmann, Messi e Suárez são premiados em festa do Espanhol - Gazeta Esportiva
Griezmann, Messi e Suárez são premiados em festa do Espanhol

Griezmann, Messi e Suárez são premiados em festa do Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/10/2016 às 20:13 • Atualizado: 15/12/2016 às 16:27

São Paulo, SP

Horas depois de ter seu nome colocado na lista dos 30 finalistas da Bola de Ouro, o francês Antoine Griezmann voltou a ter seu futebol reconhecido. Na noite desta segunda-feira, o craque do Atlético de Madri foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Espanhol, durante uma festa organizada pela federação local, no Congresso de Valencia.



Além disso, Griezmann despontou em termos de popularidade, sendo considerado o jogador da torcida. O uruguaio Luis Suárez e o argentino Lionel Messi, do Barcelona, também apareceram na lista de premiados. O primeiro como o atleta “mais completo”, após votação aberta no site oficial do torneio, enquanto o segundo foi eleito o melhor atacante, título conferido por votos dos capitães de cada um dos 20 clubes da competição.

O francês Antoine Griezmann foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Espanhol (Foto: Gerard Julien/AFP)
O francês Antoine Griezmann foi eleito o melhor jogador do último Campeonato Espanhol (Foto: Gerard Julien/AFP)


Nenhum dos três jogadores, contudo, compareceu ao local para receberem os prêmios. O presidente do Atlético de Madri, Enrique Cerezo, além do diretor Caminero foram os representantes de Griezmann. Já Carles Rexach e Robert Fernández, dirigentes do Barcelona, substituíram Messi e Suárez.





Apesar de o título da temporada 2015/2016 ter ficado com o Barcelona, o Atlético de Madri, terceiro colocado, foi o clube mais premiado da cerimônia. Fora Griezmann, Jan Oblak foi eleito o melhor goleiro, enquanto Diego Godín e Diego Simeone venceram entre defensores e técnicos, respectivamente.

O único premiado do Real Madrid, vice-campeão, foi o croata Modric, considerado o melhor meio-campista. Cristiano Ronaldo, da equipe merengue, e Neymar, do Barcelona, sequer concorreram entre os finalistas.



Veja abaixo os premiados da última temporada do Campeonato Espanhol:

Melhor jogador: Antoine Griezmann (Atlético de Madri)
Melhor atacante: Lionel Messi (Barcelona)
Melhor técnico: Diego Simeone (Atlético de Madri)
Melhor meio-campista: Modric (Real Madrid)
Melhor goleiro: Jan Oblak (Atlético de Madri)
Melhor defensor: Diego Godín (Atlético de Madri)
Jogador mais completo: Luis Suárez (Barcelona)
Revelação: Asensio (Espanyol)

Conteúdo Patrocinado