Futebol/Bastidores

São Paulo comemora 27 anos do título da Libertadores 1992: veja as fotos

O São Paulo comemora nesta segunda-feira, 17 de junho de 2019, o aniversário de 27 anos do título da Copa Libertadores 1992, o primeiro do clube na história da competição.

Comandado por Telê Santana, o Tricolor disputou aquela edição do principal torneio continental graças ao título brasileiro do ano anterior.

Na primeira fase, os são-paulinos ficaram em segundo lugar do Grupo 2, atrás do Criciúma e à frente dos bolivianos Bolivar e San José. No mata-mata, o time do Morumbi eliminou Nacional-URU, Criciúma e Barcelona-EQU antes de encarar o Newell’s Old Boys-ARG, treinado à época por Marcelo Bielsa.

No jogo de ida, em Rosário, os argentinos venceram por 1 a 0, com gol de Berizzo, de pênalti. Na volta, em um Morumbi lotado por mais de 105 mil pessoas, o São Paulo devolveu o placar com Raí, também da marca da cal.

Nos pênaltis, Raí, Ivan e Cafu converteram para o Tricolor, enquanto Berizzo, Mendoza e Gamboa desperdiçaram suas cobranças pelo Newell’s Old Boys – esta última defendida por Zetti. No fim do ano, o São Paulo derrotou o Barcelona por 2 a 1 no Japão e se sagrou campeão mundial.

O São Paulo também conquistou as edições de 1993 e 2005, derrotando, respectivamente, Universidad Católica e Athletico-PR nas finais, tornando-se o primeiro clube brasileiro a ser tricampeão da Libertadores.




  • EDILSON SILVA

    tem time que ja completou 100 anos e vai comemorar o quinto ano kkkkk

  • SÉRIEBSÓPARAOSPEQUENINOS

    E QUAL TIMINHO SERA? KKKKKKKKKKKKK