Na briga com a Red Bull, Massa exalta pontos ganhos pela Williams na Rússia - Gazeta Esportiva
Na briga com a Red Bull, Massa exalta pontos ganhos pela Williams na Rússia

Na briga com a Red Bull, Massa exalta pontos ganhos pela Williams na Rússia

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2016 às 13:30

São Paulo, SP

Massa ficou satisfeito com o desempenho da equipe na Rússia (Foto: Saeed Khan/AFP)
Massa ficou satisfeito com o desempenho da equipe na Rússia (Foto: Saeed Khan/AFP)


O piloto Felipe Massa, da Williams, falou, em sua coluna no site Motorsport, sobre o GP da Rússia, realizado no último domingo, em Sochi. Segundo o brasileiro, foi uma boa corrida para sua equipe, com o corredor terminando em quinto, e seu companheiro, o finlandês Valtteri Bottas, em quarto. A Mercedes, escuderia dominante, fez a dobradinha, com mais um triunfo de Nico Rosberg, seguido por Lewis Hamilton. Kimi Raikkonen, da Ferrari, completou o pódio.

Leia mais:

"Na pista, foi uma boa corrida para nós, em termos de pontos ganhos foi positiva também. Em alguns momentos, chegamos a acreditar em pódio e, mesmo que não tenha acontecido, sair com 22 pontos foi muito bom", opinou Massa, que somou dez pela quinta posição obtida. Bottas conseguiu 12.

O brasileiro também celebrou o fato de a Williams ter superado a Red Bull, equipe considerada a principal concorrente, em um cenário no qual Mercedes e Ferrari estão acima das demais. "Conseguir 22 e a Red Bull não ter pontuado foi excepcional, recuperamos espaço no Mundial de construtores", comemorou Felipe.

A próxima etapa, em Barcelona, também foi tema do texto do vice-campeão mundial de 2008. Segundo ele, a prova será difícil, mas espera uma boa performance. "As escuderias conhecem o circuito, correram lá na pré-temporada. É uma pista complicada, mas vamos com o objetivo de pontuar o máximo possível", explicou Massa.

No Mundial de pilotos, o brasileiro ocupa a sexta posição, com 32 pontos, 13 acima de seu parceiro de equipe. Nico Rosberg lidera, com 100. Entre as escuderias, a Williams é a quarta, com 51, apenas seis abaixo da Red Bull, principal rival no momento. O GP da Espanha acontece no dia 15 de maio.

Conteúdo Patrocinado