Button lembra primeiro ponto em Interlagos e minimiza tensão por saída - Gazeta Esportiva
Button lembra primeiro ponto em Interlagos e minimiza tensão por saída

Button lembra primeiro ponto em Interlagos e minimiza tensão por saída

Gazeta Esportiva

Por José Victor Ligero e Tomás Rosolino

12/11/2016 às 08:02

São Paulo, SP

Button anunciou que tirará um ano sabático em 2017 e dará lugar ao belga Vardoo na McLaren (Foto: AFP)
Button anunciou que tirará um ano sabático em 2017 e dará lugar ao belga Vandoorne na McLaren (Foto: AFP)


O piloto inglês Jenson Button, campeão mundial de Fórmula 1 em 2009, anunciou há cerca de dois meses que não continuará no circuito em 2017 para tirar um ano sabático do esporte. Profissional há 17 anos e já bastante experimentado no Autódromo de Interlagos, o britânico disse ainda não ter pensado na despedida temporária da categoria e que espera uma melhora no desempenho da sua McLaren no treino deste sábado.

"Foi a primeira vez em muito tempo que consegui andar à frente do Fernando (Alonso), mas também não se pode ficar tão preocupado ou animado com um primeiro dia de treino", explicou Button, relembrando dos momentos históricos que viveu pelas curvas do GP do Brasil.

"É uma pista divertida de se dirigir, mas estava muito quente hoje (sexta) à tarde, espero que melhore nos próximos dias. É uma pista com muita história, certamente, me sinto muito bem aqui, ganhei meu primeiro ponto aqui. É um lugar especial para mim, é bom estar no Brasil", contou, calmamente, o sexto colocado do GP de 2000, ano de estreia dele na Fórmula 1, quando Interlagos ainda figurava no começo da temporada.



Apenas o 15º colocado atualmente no Mundial de Pilotos, Button assegurou que o ano ainda está longe de terminar na sua cabeça. Lembrando que terá pela frente também o GP de Abu Dhabi, marcado para o dia 27 deste mês, ele preferiu deixar os discursos antes do "até logo" para a próxima ocasião.

"Ainda tenho uma sexta de treinos, dois sábados e dois domingos, então ainda não me sinto em uma despedida, para ser bem sincero. Penso em fazer um bom treino de qualificação e só depois desse final de semana que vou pensar na minha saída", comunicou o piloto, que dará lugar ao belga Stoffel Vandoorne como um dos principais da McLaren em 2017.

Conteúdo Patrocinado