Alonso rebate ex-piloto que sugeriu aposentadoria: "Sou um campeão" - Gazeta Esportiva
Alonso rebate ex-piloto que sugeriu aposentadoria: "Sou um campeão"

Alonso rebate ex-piloto que sugeriu aposentadoria: "Sou um campeão"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/04/2016 às 14:20

São Paulo, SP

Alonso não foi liberado para correr no Bahrein (Foto: ANDREJ ISAKOVIC/AFP)
Alonso não foi liberado para correr no Bahrein (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


O piloto Fernando Alonso rebateu o ex-corredor Johnny Herbert, que havia dito, na última sexta-feira, que o espanhol deveria pensar em se aposentar da Fórmula 1. Durante transmissão da Sky Sports, da qual o britânico participava, o bicampeão mundial apareceu e cumprimentou o comentarista.

Leia mais:

Herbert chegou a perguntar para Alonso se ele iria se aposentar, e o piloto da McLaren foi claro na resposta. "Não, porque sou um campeão. Você se tornou comentarista porque não é um vencedor", disparou. Depois da declaração, o corredor saiu, deixando o britânico desconcertado.

O comentarista havia dito que Fernando deveria aposentar-se. "Não acho que ele deveria voltar, porque não vemos paixão nele, em pilotar um carro", declarou o ex-piloto, de 51 anos, que, em 161 corridas na Fórmula 1, venceu três. Ele disputou a competição entre 1989 e 2000.

Alonso não está participando do Grande Prêmio do Bahrein porque não foi liberado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA), depois do acidente que sofreu na Austrália. O chefe da McLaren, Ron Dennis, ainda pediu a revisão da decisão, mas não foi aceita, mantendo o espanhol fora. Stoffel Vandoorne o substitui.

Neste sábado, no treino oficial, a Mercedes manteve a soberania e garantiu as duas primeiras posições, com Lewis Hamilton em primeiro e Nico Rosberg em segundo. Felipe Massa largará em sétimo, e Felipe Nasr em 22º.

Conteúdo Patrocinado