Após queda no Carioca, Muricy terá maior cobrança da diretoria do Fla - Gazeta Esportiva
Após queda no Carioca, Muricy terá maior cobrança da diretoria do Fla

Após queda no Carioca, Muricy terá maior cobrança da diretoria do Fla

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

27/04/2016 às 12:42

Rio de Janeiro, RJ

Flamengo foi eliminado do Carioca e da Primeira Liga (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Flamengo foi eliminado do Carioca e da Primeira Liga (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


A eliminação para o Vasco nas semifinais do Campeonato Carioca continua repercutindo no Flamengo. O técnico Muricy Ramalho, que não vinha sofrendo muita pressão, passará a ser mais exigido por parte da diretoria. O clima entre as partes vem se tornando pior nas últimas semanas, e a situação do comandante na Gávea pode se complicar, caso a equipe não tenha um bom começo de Campeonato Brasileiro.

Leia mais:

O treinador, desde que chegou ao clube, vem cobrando uma melhor estrutura. Com o Maracanã e o Nilton Santos entregues para os Jogos Olímpicos, o treinador reclama da falta de definição de uma casa para o Rubro-Negro mandar seus jogos. A insatisfação ficou visível em algumas coletivas. Em uma deles, Muricy cobrou, inclusive, o presidente Eduardo Bandeira de Mello.

Além disso, o comandante pediu a chegada de mais reforços para o Campeonato Brasileiro, algo que não foi bem assimilado pelos dirigentes, que entendem ter entregado boas contratações nas mãos do treinador, como os volantes Gustavo Cuéllar e Willian Arão, além do meia Federico Mancuello.

Os dirigentes se mostram insatisfeitos com a indefinição em relação ao esquema de jogo, que varia algumas vezes do 4-4-2 para o 4-3-3. Na visão deles, o técnico, após quatro meses de trabalho, ainda não encontrou padrão tático. No treino de terça-feira, o vice-presidente de futebol, Flávio Godinho, e o diretor Rodrigo Caetano marcaram presença, dando sinais de que as cobranças aumentarão.

Oficialmente, porém, a diretoria do Flamengo evita críticas ao trabalho do treinador, garantindo que não existe nenhuma possibilidade de troca no comando da equipe. Resta saber se a decisão será mantida, caso os maus resultados continuem no Campeonato Brasileiro.

Treino

Na manhã desta quarta-feira, o elenco fez treino tático, ainda que sem divisão entre reservas e titulares. O atacante Emerson Sheik, se recuperando de lesão muscular na coxa direita, deu voltas no gramado. Outra novidade foi o zagueiro Wallace, liberado da atividade de terça-feira para resolver problemas particulares. Nesta quinta-feira, o elenco volta a treinar, com atividades em período integral.

O Flamengo estreia no Campeonato Brasileiro no dia 14 de maio, às 16 horas (de Brasília), contra o Sport, em local ainda indefinido. O mando de campo é do clube carioca, que deverá informar, nos próximos dias, onde será realizado o duelo. No Nacional, o Rubro-Negro terá como principais casas o Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, e o Mané Garrincha, em Brasília.

Conteúdo Patrocinado