Fifa rejeita recurso de dupla madrilena e ratifica proibição para contratar - Gazeta Esportiva
Fifa rejeita recurso de dupla madrilena e ratifica proibição para contratar

Fifa rejeita recurso de dupla madrilena e ratifica proibição para contratar

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/09/2016 às 14:00 • Atualizado: 08/09/2016 às 14:19

São Paulo, SP

Florentino Pérez não poderá atuar no mercado para o Real Madrid (Foto: Javier Soriano/AFP)
Florentino Pérez não poderá atuar no mercado para o Real Madrid (Foto: Javier Soriano/AFP)


Real Madrid e Atlético de Madrid ficarão sem contratar durante as próximas duas janelas de transferências. A punição para a dupla de equipes da capital espanhola foi confirmada nesta quinta-feira pela Fifa, que não aceitou o recurso apresentado pelos clubes na tentativa de escapar da sanção.

Os merengues e os colchoneros realizaram negociações com jogadores menores de idade consideradas irregulares pelo órgão máximo do futebol, que resolveu, portanto, aplicar a punição que valerá para a janela de verão de 2017 e a de inverno em 2018.

“O Comitê de Recursos da Fifa decidiu rejeitar os recursos solicitados pelos clubes espanhois Atlético de Madri e Real Madrid e confirma na íntegra as decisões proferidas pela Comissão Disciplinar da Fifa nos respectivos processos relativos a contratação de menores”, informa o comunicado da entidade.

A sanção imposta é a mesma que sofreu o Barcelona em 2015, quando até chegou a acertar com Arda Turan, mas só foi permitido a registrá-lo seis meses depois. As divisões de futebol feminino, futebol de salão e de praia não estão contempladas na punição. Apesar da proibição para contratar, negociações de saída de jogadores podem ocorrer normalmente.

Conteúdo Patrocinado