Paulo Nobre recorda o gesto da faixa e prevê retorno de Cuca ao Palmeiras - Gazeta Esportiva
Bruno Ceccon e Edoardo Ghirotto
São Paulo
12/12/2016 08:16:08
 

Frequentador assíduo das arquibancadas, Paulo Nobre era apenas mais um palmeirense a sofrer com o longo jejum de títulos no começo da década de 1990. Durante a última edição do Troféu Mesa Redonda, da TV Gazeta, ele lembrou o gesto da faixa feito por Cuca como jogador em 1992 e garantiu que o técnico voltará ao clube.

Palmeirense de coração, o então atacante Cuca teve uma passagem breve pelo clube alviverde, porém marcante. Após balançar as redes diante do Ituano, pelo Campeonato Paulista, ele comemorou levando a mão direita do ombro esquerdo ao lado oposto da cintura, como se estivesse colocando a sonhada faixa de campeão.

“O Cuca era um jogador que eu assistia da arquibancada e fazia o sinal de que estava colocando a faixa no peito quando marcava gols”, recordou Paulo Nobre. “Precisou de 24 anos para a faixa ir finalmente para o peito dele”, acrescentou o presidente palmeirense.

Com o clube patrocinado pela Parmalat, Cuca chegou a jogar com Mazinho, César Sampaio, Evair e Zinho, mas perdeu a final do Campeonato Paulista 1992 para o poderoso São Paulo de Telê Santana. Após sete gols em 24 jogos, ele acabou negociado com o Santos e ficou fora do histórico título do Paulista 1993.

Contratado para suceder Marcelo Oliveira no último mês de março, Cuca ganhou uma chance de ajustar contas com o passado e não desperdiçou-a. Com uma campanha de 24 vitórias, oito empates e seis derrotas no Brasileiro, o treinador finalmente ganhou um troféu pelo time do coração.

“Chegamos ao título que o Palmeiras não ganhava há 22 anos. Em uma conquista, as pessoas às vezes lembram muito do presidente, que é só mais uma peça de todo um sistema. Tem todo um grupo de jogadores que honraram muito os torcedores e o Cuca”, valorizou Nobre.

Foto do antigo jornal A Gazeta Esportiva mostra jovem Nobre na época de torcedor (Foto: Acervo)
Foto do antigo jornal A Gazeta Esportiva mostra jovem Paulo Nobre na época de torcedor (Foto: Acervo)

Apesar do retorno bem-sucedido ao Palmeiras, o técnico decidiu encerrar sua trajetória no clube para resolver problemas pessoais. Cuca já manifestou o desejo de retornar no futuro, possibilidade reforçada por Paulo Nobre, cujo mandato termina em 18 de dezembro.

“Tenho certeza que essa não será a última passagem do Cuca no Palmeiras. Ele ainda vai ter muitas passagens. Peço que esses jogadores nunca esqueçam o Palmeiras, porque o Palmeiras jamais vai esquecer dessa geração que nos deu tanta alegria”, completou Nobre.



×