Casillas revela que está próximo de se aposentar da seleção espanhola - Gazeta Esportiva
Casillas revela que está próximo de se aposentar da seleção espanhola

Casillas revela que está próximo de se aposentar da seleção espanhola

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/03/2016 às 17:42

São Paulo, SP

Casillas fala sobre sua carreira e vê que o período como goleiro da seleção espanhola está chegando ao fim (Foto: Daniel Mihailescu/ AFP)
Casillas fala sobre sua carreira e vê que o período como goleiro da seleção espanhola está chegando ao fim (Foto: Daniel Mihailescu/ AFP)


É muito difícil para um jogador se consagrar e atuar por tanto tempo num mesmo time e na seleção de seu país. Ainda mais quando este time tem a magnitude do Real Madrid. No entanto, Casillas consegui fazer isso tanto pelos Blancos como pela Fúria, o atleta acumulou uma carreira muito vitoriosa e agora, aos 35 anos, defendendo o Porto, diz que chegou no momento de aproveitar o futebol, mas sabe que não defenderá o seu time nacional por muito tempo.

Mesmo alegando ter condições de jogar, o goleiro tem que lidar com um empecilho para defender a seleção espanhola, a concorrência e, por isso, não acredita que vá defender os Toros por muito tempo . Durante a maioria dos jogos pela Espanha, o arqueiro, titular e capitão da equipe que conquistou a Copa do Mundo de 2010, tem ficado no banco e dado lugar para De Gea.

"Tenho dado valor para cada atuação, porque sou consciente de que, na seleção, não me restam nem 10, nem cinco, nem três, nem dois... sequer um ano. Jogar com 40 anos é impossível", afirmou em entrevista à rádio espanhola Cadenas Ser. "Buffon consegue, porque não enfrenta uma concorrência real na Itália. Aqui na Espanha é diferente. Tudo é analisado com uma lupa e visto de uma maneira muito restrita; devo que ser honesto comigo mesmo. Já estou há 16 anos na seleção, cheguei ao máximo. Por hora, tenho que pensar no melhor para mim. Não sei se esse ano, ou no próximo", completou.

"Quando se tem 20 anos, as coisas acontecem de maneira muito diferente. Uma vez que se vai amadurecendo e conseguindo espaço, a moral e a autoestima crescem. E, aos 35 anos, não é algo que te escapa, mas eu posso ter o luxo de olha para trás de dizer 'aqui está meu cartão de visitas'. Eu ganhei o direito de desfrutar do futebol, de fazer o que gosto, de ter aproveitado tudo o que este esporte pode me dar e, ainda mais, porque eu já ganhei muito e sinto que sou capaz de seguir jogando", avaliou o veterano.

O espanhol atualmente defende o Porto, mas ainda se declara como torcedor dos Merengues: "Meu tempo no Real Madrid acabou. Eu vejo o time como um torcedor e gostaria que eles ganhassem. Keylor Navas está fazendo um trabalho muito bom. Que ele aproveite e se saia bem".

Durante os 17 anos de carreira, Iker Casillas atingiu marcas que poucos atletas na história conseguiram. Pelo Real Madrid, em 16 anos, atuou em 725 partidas, a maioria delas como capitão, venceu três vezes a Liga dos Campeões da Europa, faturou cinco títulos do Campeonato Espanhol e ainda foi campeão da Copa do Rei em três ocasiões. Já pela seleção espanhola, conquistou duas Euro Copas (2008 e 2012) e uma Copa do Mundo (2010).

 



 


Conteúdo Patrocinado