Para Daniel Alves, Argentina será o desafio mais difícil da Seleção - Gazeta Esportiva
Para Daniel Alves, Argentina será o desafio mais difícil da Seleção

Para Daniel Alves, Argentina será o desafio mais difícil da Seleção

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/11/2016 às 20:19

São Paulo, SP

Depois de um momento muito difícil nas Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018, quando se temeu até mesmo uma não ida ao Mundial da Rússia diante da fase que a Seleção Brasileira atravessava, a equipe canarinho agora desfruta de uma empolgação que se explica nas quatro vitórias seguidas sob o comando de Tite e na liderança da tabela. Mas, depois de passar por Equador, Bolívia, Colômbia e Venezuela, o Brasil terá pela frente a Argentina de Messi. E Daniel Alves não esconde que será o desafio mais complicado até agora nessa nova Era da Seleção.


“É o mais difícil por ser um clássico. Não só um clássico. É um Brasil x Argentina, tem toda uma história por trás, mas é na dificuldade que você vê a grandeza do seu time, dos jogadores que tem nas mãos. Estamos muito conscientes do passo que podemos dar”, comentou o experiente lateral nesta terça, depois do treinamento no estádio do Mineirão, palco do duelo desta quinta, às 21h45 (horário de Brasília).



Daniel Alves foi titular em todos os jogos da Seleção sob o comando de Tite (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)
Daniel Alves foi titular em todos os jogos da Seleção sob o comando de Tite (Foto: Pedro Martins/MoWA Press)


“Eu acredito que um Brasil x Argentina nunca será mais um jogo, pela história desse grande clássico, pela história dos jogadores que estarão em campo. Independente de como estão os adversários, por se tratar de um clássico, não se olha a classificação de nenhum dos dois, mas é certo que se a gente conseguir a vitória a gente dá um passo gigante para o nosso objetivo e deixa complicado um pouco uma seleção que quer entrar na zona de classificação. Por isso, não acredito que não será mais um jogo e sim um grande jogo por todas essas circunstâncias”, completou.


O respeito ao adversário foi ressaltado pelo capitão brasileiro em função do mau momento vivido pelos argentinos. Depois de uma derrota em casa para o Paraguai, a equipe de Edgardo Bauza, ex-treinador do São Paulo, ocupa a sexta colocação, fora da zona de classificação à Copa do Mundo. Ciente da dificuldade do confronto, Daniel Alves ressaltou que nem mesmo uma derrota será suficiente para atrapalhar o trabalho que vem sendo feito na Seleção pentacampeã.


“A gente vai passar por uma situação mais complicada do que estamos passando, mas temos que ser valentes e dar um passo a frente quando acontecer. Estamos trabalhando para que não aconteça, mas estamos preparados. A gente está super concentrado, dedicado para que essa situação não interrompa esse crescimento nosso. Se acontecer, tenho certeza que a gente vai superar muito rápido. Estamos vacinados contra esse tipo de coisa”, avisou.


Conteúdo Patrocinado