Triunfo do Botafogo acaba com tabu de 19 anos diante do Cruzeiro em BH - Gazeta Esportiva
Triunfo do Botafogo acaba com tabu de 19 anos diante do Cruzeiro em BH

Triunfo do Botafogo acaba com tabu de 19 anos diante do Cruzeiro em BH

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

11/09/2016 às 18:42 • Atualizado: 11/09/2016 às 19:10

Belo Horizonte, MG

Botafogo segue com reviravolta no Brasileirão (Foto: Yuri Edmundo/Light Press)
Botafogo segue com reviravolta no Brasileirão (Foto: Yuri Edmundo/Light Press)


O Botafogo surpreendeu o Cruzeiro na tarde deste domingo, e venceu a Raposa por 2 a 0, no Mineirão, em duelo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time da estrela solitária foi mais eficaz e, mesmo com poucas chegadas, conseguiu o triunfo.

A vitória do Alvinegro carioca permitiu o time acabar com um tabu que já durava 19 anos. A última vez que a equipe venceu o Cruzeiro em Belo Horizonte foi em 1997. Na ocasião, o time azul tinha conquistado a Copa Libertadores, mas lutava contra a queda para a série B no Brasileirão e começou vencendo, por 2 a 0, mas permitiu a virada, 3 a 2.



O zagueiro Victor Luis acredita que a entrega da equipe foi fundamental para o time conseguir vencer o Cruzeiro em Belo Horizonte. “Eu acho que mostra a força da equipe, força de vontade, momento ruim que tivemos, sabemos do potencial do grupo, conseguimos terminar o jogo com a vitória, cada vez mais subir na tabela, força da equipe, agora é pensar no próximo jogo”, destacou.

O defensor falou ainda sobre a derrota por 5 a 2, no encontro anterior do Botafogo com o Cruzeiro. Segundo ele, foi necessário trabalhar nos erros daquela partida para buscar a vitória em Belo Horizonte.

“Foi resultado atípico, infelizmente começou a dar tudo errado, mas o que fizemos foi apagar o resultado, reerguer a cabeça, o trabalho do Jair é bom, temos que agradecer a Deus por conseguir reverter isso”, finalizou.

O Botafogo enfrenta agora o Santos, na quarta-feira, no Rio de Janeiro.

Conteúdo Patrocinado