Com defesa em formação, Timão sofre derrotas seguidas após nove meses - Gazeta Esportiva
Com defesa em formação, Timão sofre derrotas seguidas após nove meses

Com defesa em formação, Timão sofre derrotas seguidas após nove meses

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/03/2016 às 08:00

São Paulo, SP

Corinthians ainda busca solidez defensiva nesta temporada (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Corinthians tenta retomar solidez defensiva nesta temporada (foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


O Corinthians ainda tenta se acostumar à sua nova realidade. Após a debandada de importantes nomes da equipe campeã brasileira em 2015, o time vem sofrendo com oscilações neste início de temporada e enfrenta uma marca um tanto quanto incômoda: desde junho do ano passado os comandados de Tite não somavam duas derrotas em sequência.

Na última ocasião em que isso aconteceu, o Corinthians acabou perdendo o clássico contra o Palmeiras, no estádio de Itaquera, e o confronto diante do Grêmio, em Porto Alegre, ambos válidos pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, a equipe embalou e não deu chances para que dois tropeços seguidos ocorressem em 2015.

Outro fato que chamou a atenção na derrota desta quarta-feira diante do Cerro Porteño foi a defesa, que havia tempos não sofria três gols em uma única partida. Mais uma vez o Palmeiras aparece como algoz do Timão nos dados, sendo o último a ter conquistado o feito, no Palestra Itália, já no segundo turno do Brasileirão, quando as equipes ficaram no empate em 3 a 3. Seis rodadas antes, o Sport também conseguiu furar a defesa alvinegra, mas acabou sucumbindo em Itaquera no triunfo dos adversários por 4 a 3.

Tite ainda busca consolidar o novo sistema defensivo da sua equipe. Balbuena chegou há pouco tempo e Felipe é o único zagueiro titular remanescente da dupla campeã brasileira. Contra o Cerro Porteño o defensor falhou nos lances do primeiro e terceiro gol, quando o atacante Guillermo Beltrán acabou levando a melhor e colocando a bola para o fundo das redes.

O grande desafio para o Corinthians é se recompor já para o jogo contra o Botafogo-SP, no próximo domingo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista. Já na próxima quarta-feira, o time alvinegro encara novamente o Cerro Porteño, desta vez em casa, em Itaquera, para retomar a liderança do Grupo 8 da Copa Libertadores.

Conteúdo Patrocinado