Camacho reforça o Corinthians no Mineirão, e Marlone vira dúvida - Gazeta Esportiva
Camacho reforça o Corinthians no Mineirão, e Marlone vira dúvida

Camacho reforça o Corinthians no Mineirão, e Marlone vira dúvida

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

18/10/2016 às 18:01 • Atualizado: 18/10/2016 às 19:29

São Paulo, SP

Oswaldo esboçou a escalação corintiana em treino comandado por Carille (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Oswaldo esboçou a escalação corintiana em treino comandado por Carille (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O técnico Oswaldo de Oliveira já esboçou a escalação do Corinthians para a partida contra o Cruzeiro, na noite de quarta-feira, no Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No treinamento da tarde desta terça-feira, ele armou a sua equipe com a presença do volante Camacho, mas não com o meia Marlone, poupado por reclamar de dores no tornozelo.

Marlone chegou a aparecer no gramado do CT Joaquim Grava, porém retornou para as dependências internas do local após uma conversa com Oswaldo. Por sua vez, Camacho, substituído pelo criticado Willians na vitória por 2 a 0 sobre o América-MG por sentir desconforto muscular, já havia mostrado estar reabilitado na atividade de segunda-feira.

Dessa maneira, Oswaldo armou o seguinte time para um treinamento de posicionamento, sem uma equipe adversária: Walter; Fagner, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho, Giovanni Augusto, Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme.

Apesar de não ter participado, Marlone será relacionado para a partida contra o Cruzeiro. Assim, passa a disputar uma vaga entre os titulares com Romero, que foi bem diante do América-MG, e Marquinhos Gabriel, desfalque na rodada passada do Campeonato Brasileiro por suspensão.

A movimentação dos titulares do Corinthians foi dirigida por Fábio Carille, técnico interino do time entre a demissão de Cristóvão Borges e a contratação de Oswaldo de Oliveira. O atual comandante acompanhou o treinamento de um banco, fazendo apenas intervenções pontuais – ele conta com o apoio do seu auxiliar enquanto procura conhecer melhor o elenco.

Pênaltis
Após o treino de posicionamento, o Corinthians também exercitou cobranças de pênalti. A vaga nas semifinais da Copa do Brasil será definida dessa forma em caso de uma vitória do Cruzeiro por 2 a 1 em Belo Horizonte.

Com retrospecto muito ruim da marca da cal nesta temporada, o Corinthians ensaiou todo o ritual da disputa de pênaltis, com os jogadores alinhados no meio-campo. O rendimento inicial foi bom. No final, contudo, os zagueiros Balbuena e Pedro Henrique, o meia Marquinhos Gabriel, o atacante Romero e o goleiro Walter desperdiçaram os seus chutes.

Conteúdo Patrocinado