Mesmo sem Neymar, torcedores em Doha acreditam em classificação tranquila do Brasil - Gazeta Esportiva
Mesmo sem Neymar, torcedores em Doha acreditam em classificação tranquila do Brasil

Mesmo sem Neymar, torcedores em Doha acreditam em classificação tranquila do Brasil

Gazeta Esportiva

Por AFP

26/11/2022 às 07:20

São Paulo, SP

A notícia de que Neymar, que sofreu uma lesão no tornozelo direito na vitória sobre a Sérvia, está fora de pelo menos o próximo jogo do Brasil na Copa do Mundo, contra a Suíça, na segunda-feira, não gerou tanta preocupação em Doha.

Para muito torcedores que viajaram até o Catar para acompanhar o Mundial de perto, a Seleção possui um elenco cheio de jogadores criativos, que podem suprir a ausência do craque do Paris Saint-Germain.



É o que pensa o paulista Danilo Cervan, de 35 anos, produtor de vídeo. "Estou vendo com mais tranquilidade porque tem muito moleque sem a pressão e a responsabilidade que pesa sobre o Neymar. Então acho que vai dar jogo", diz ele, que esteve no Estádio Nacional de Lusail para assistir à vitória do Brasil na estreia.

Sobre as mudanças a serem feitas na equipe com os desfalques de Neymar e seu xará Danilo, que também sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo, o torcedor deu sugestões para o técnico Tite: "Eu colocaria o Rodrygo no lugar do Neymar e o Daniel Alves no do Danilo. Acho que tem que ter a experiência ali também. Saiu um cara importante e vai ser preciso colocar um jogador de peso".

O carioca José, de 27 anos, assessor de investimentos, também está confiante. "Acho que, diferentemente dos outros anos, o nosso elenco está bem melhor, principalmente no ataque, com mais opções. Nessa primeira fase acho que o nosso adversário mais difícil (a Sérvia) já foi. Então dá para avançar. Acho que está tranquilo. O Brasil tem reservas suficientes para compensar", analisa.

José só faria outra alteração, sem recorrer a Daniel Alves: "Eu colocaria o Militão na lateral-direita. E o Rodrygo na posição do Neymar. Porque acho que ele joga parecido com o Neymar no Real Madrid".

Robson, de 37 anos, cinegrafista de São Paulo, também assistiu ao jogo no estádio em Lusail e observa que o desfalque do astro pode mexer com o lado psicológico, mas de uma forma positiva.




"O time ficou bem alinhado mesmo sem o Neymar depois que ele saiu. Acho que se continuar assim vai motivar a Seleção. E ele vai voltar na segunda fase para resolver qualquer problema".

Lucas, bancário de 30 anos e também paulistano, acha que o atacante Richarlison, autor dos dois gols do Brasil na estreia, vive um ótimo momento e pode dar conta do recado na fase de grupos.

"Depois do jogo contra a Sérvia acredito muito que vai dar tudo certo porque os gols do Richarlison foram maravilhosos e ele com certeza pode marcar outros enquanto o Neymar não volta".

Conteúdo Patrocinado