Kempes quer a "Argentina jogando como Argentina" após derrota na estreia - Gazeta Esportiva
Kempes quer a "Argentina jogando como Argentina" após derrota na estreia

Kempes quer a "Argentina jogando como Argentina" após derrota na estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/11/2022 às 05:30

São Paulo, SP

Mario Kempes, grande ídolo do futebol argentino, analisou a surpreendente derrota do país para a Arábia Saudita na estreia da Copa do Mundo do Catar, O campeão mundial de 1978 espera que a equipe do técnico Lionel Scaloni - vítima de uma das maiores zebras dos últimos anos - se fortaleça para buscar a classificação e alcançar as fases decisivas da competição.



"Os jogos nunca são ganhos antes de jogá-los", definiu Kempes em relação ao grande favoritismo argentino contra a Arábia Saudita.

“Essa derrota serve para que a Argentina volte a ser a Argentina, com outro temperamento, com outra ambição e com mais tranquilidade”, emendou o ídolo.

A Argentina chegou ao Catar como uma das favoritas ao título da Copa do Mundo. Antes da derrota para a Arábia Saudita, o time acumulava uma incrível invencibilidade de 36 partidas.




No entanto, mesmo com o astro Messi em campo, a Argentina não se encontrou em campo. "O time não soube explorar os espaços, não encontrou o momento. Não fez um bom jogo. A Arábia atuou dentro do esperado e bem, então saiu com a vitória", disse Kempes.

Conteúdo Patrocinado