Gazeta Esportiva

Canadá x Marrocos: veja informações e prováveis escalações do jogo pela Copa

São Paulo, SP

30/11/22 | 20:00

Nesta quinta-feira, Canadá e Marrocos se enfrentam pela terceira rodada do grupo F pela Copa do Mundo. A partida acontece no Estádio Al Thumama, às 12 horas (de Brasília). Já eliminados, os canadenses buscam pelo menos uma vitória nesta competição. Do outro lado, o Marrocos quer a vaga nas oitavas.

O Canadá tem duas derrotas em duas rodadas. Na estreia, perdeu por 1 a 0 da Bélgica, depois sofreu mais um revés, por 4 a 1, para a Croácia. A equipe, portanto, ainda não somou nenhum ponto e é a lanterna do grupo.

Do outro lado, o Marrocos ainda briga pela vaga no mata-mata, pela segunda vez na história. A última vez que os marroquinos avançaram de fase foi em 1986. A seleção africana tem quatro pontos e é a segunda colocada do grupo. Na última rodada, tiveram uma vitória histórica contra a Bélgica, por 2 a 0.

Além de precisar vencer, os marroquinos precisam torcer também por uma vitória da Croácia, que tem os mesmos quatro pontos e é o líder do grupo. Na rodada de estreia, o Marrocos empatou sem gols com a Croácia. No entanto, caso os africanos vençam e a Croácia perca, os africanos podem finalizar na liderança do grupo.

O goleiro Yassine Bounou, que precisou ficar fora do jogo devido a um mal-estar pode retornar à equipe. Sem muitos objetivos a atingir, o Canadá não deve ter grandes surpresas na escalação. Os canadenses tem o time completo, sem nenhum desfalque ou lesionados.


FICHA TÉCNICA
CANADÁ X MARROCOS

Local: Estádio Al Thumama, Doha
Data: 01 de dezembro de 2022 (quinta-feira)
Hora: 12 horas (de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Brasil)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Danilo Simon (Brasil)
VAR: Julio Bascuñan (Chile)

CANADÁ: Borjan; Johnston, Vitoria, Miller; Laryea; Eustáquio, Hutchinson, Alphonso Davies, Buchanan; Larin, David
Técnico: John Herdman

MARROCOS: Yassine Bounou (Munir); Achraf Hakimi, Nayef Aguerd, Romain Saiss, Yahya Attiat-Allah; Azzedine Ounahi, Sofyan Amrabat, Selim Amallah; Hakim Ziyech, Youssef En-Nesyri, Sofiane Boufal
Técnico: Hoalid Regragui

Deixe seu comentário