Brasil é a seleção com mais viradas na história em jogos eliminatórios de Copa - Gazeta Esportiva
Brasil é a seleção com mais viradas na história em jogos eliminatórios de Copa

Brasil é a seleção com mais viradas na história em jogos eliminatórios de Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/07/2018 às 12:00

São Paulo, SP

Brasil só perdeu um jogo (amistoso contra a Argentina) em 24 partidas sob o comando de Tite (Foto: Patrik Stollarz/AFP)


Apesar de viradas em jogos eliminatórias de Copa do Mundo serem raras (apenas 20,5%) e conseguir reverter um placar adverso ter ficado ainda mais difícil neste século (12,5%), a Seleção Brasileira tem um bom retrospecto. De acordo com os dados da Fifa, o time verde e amarelo é a equipe que mais conseguiu viradas na história dos jogos de eliminação em Mundiais.

O Brasil já deixou um placar adverso para trás em oito oportunidades, liderando o ranking com uma margem de duas viradas em relação à Alemanha. Junto com o adversário do 7 a 1, a seleção canarinha também é a que mais conseguiu reviravoltas em finais: duas. Uruguai, Itália e Inglaterra também já conseguiram reverter o placar em decisões.

Sob o comando de Tite, o time verde e amarelo ainda não perdeu partidas oficiais e, no único jogo em que saiu perdendo, venceu o Uruguai por 4 a 1, no Estádio Centenário, pelas Eliminatórios. O único revés foi contra a Argentina em amistoso.

A seleção que fica no terceiro posto do ranking é a Itália, com quatro viradas em jogos eliminatórios. A Azzurra é seguida por França e Suécia (3) e Inglaterra, Checoslováquia, Uruguai, Áustria e Holanda (2).

Além disso, os alemães são a equipe que mais foi derrotada de virada em partidas de mata-mata na Copa com cinco eliminações, incluindo uma na final, seguida da Suécia (4) e México (3). A Checoslováquia é o time que mais desperdiçou vantagens em finais, duas vezes. O Brasil só perdeu um jogo de virada.

Conteúdo Patrocinado