Gazeta Esportiva

Austrália cria, mas peca nas finalizações e vê Peru eficiente

Austrália não jogou mal, porém errou muito na hora das finalizações (Foto: Adrian DENNIS / AFP)

Enquanto o Peru já estava sem chances de classificação e jogava sem pressão, a Austrália precisava conquistar a vitória para seguir sonhando com a classificação. Para atingir este objetivo, a equipe amarela pressionou muito durante toda a partida, porém falhou demais no momento das finalizações. Ao todo, a equipe da Oceania tentou 14 chutes a gol, porém apenas dois tiveram a direção correta.

Leia também: Guerrero marca e Peru elimina a Austrália da Copa 

Por outro lado, a equipe de Ricardo Gareca mostrou uma evolução, tardia é verdade, no mesmo quesito. Isso porque as falhas no momento das finalizações podem ser apontadas como um dos fatores para que a equipe chegasse a esse jogo já sem chance de classificação. No entanto, nesta partida em si os sul-americanos demonstraram uma mira afiada e chegaram as redes duas vezes em apenas quatro tentativas em todo o 90 minutos.

Peru marcou duas vezes em quatro tentativas nos 90 minutos  (Foto: Odd ANDERSEN / AFP)

Com maior posse de bola, a Austrália teve uma participação ofensiva mais determinante que a do adversário. Tanto que teve mais escanteios, 8 a 3, mais passes completados que o rival, 555 contra 421. No entanto, essa superioridade nos números não representou na vitória, já que a Austrália foi muito mal na definição das jogadas.

Com o resultado, as duas seleções foram eliminadas da competição ainda na fase de grupos. Pelo Grupo C do torneio, as seleções classificadas foram a da França e da Dinamarca, que empataram por 0 a 0 na última rodada. Dessa forma a classificação final do grupo ficou com França na liderança com 7 pontos, Dinamarca com 5, Peru com 3 e Austrália com apenas 1 ponto.

 

Exit mobile version