Alemanha, Holanda e Uruguai ameaçam os cabeças de chave no sorteio da Copa - Gazeta Esportiva
Alemanha, Holanda e Uruguai ameaçam os cabeças de chave no sorteio da Copa

Alemanha, Holanda e Uruguai ameaçam os cabeças de chave no sorteio da Copa

Gazeta Esportiva

Por AFP

01/04/2022 às 08:00

São Paulo, SP

Alemanha, Holanda, Uruguai ou mesmo a Croácia, atual vice-campeã, são as principais ameaças para os cabeças de chave no sorteio da Copa do Mundo de 2022, que acontece nesta sexta-feira, às 13 horas (de Brasília), em Doha.

Além da França, campeã mundial em 2018, e do Brasil, pentacampeão mundial, estão entre os favoritos a Inglaterra, semifinalista na última Copa do Mundo e vice-campeã da Eurocopa, e a Espanha, semifinalista na Euro do ano passado e em evolução sob o comando de Luis Enrique.

No caso da Argentina, esta Copa do Mundo pode ser a última oportunidade de coroar o astro Lionel Messi, que terá 35 anos quando o torneio for disputado no Catar. Portugal vive um caso semelhante com Cristiano Ronaldo, que disputará sua quinta Copa do Mundo, um feito que poucos conseguiram na história.

Por sua vez, a geração belga de Eden Hazard e Kevin De Bruyne provavelmente também terá sua última grande chance.




O sorteio terá como condição que as seleções da mesma confederação não possam se enfrentar na fase de grupos, exceto no caso dos europeus, que têm 13 das 32 vagas.

O pote 2, além de Alemanha, Holanda, Uruguai e Croácia, conta com Dinamarca, semifinalista na última Eurocopa, e Suíça, que eliminou a França no mesmo torneio. Além de México e Estados Unidos.




Ainda há três vagas a serem definidas no pote 4, entre as quais está o vencedor de um playoff europeu que conta com a Ucrânia. A equipe vai enfrentar a Escócia e o vencedor desse duelo disputará a 13ª vaga europeia contra País de Gales.

Já o Peru, quinto nas Eliminatórias Sul-Americanas, enfrentará os Emirados Árabes Unidos ou a Austrália na repescagem, enquanto a Costa Rica terá pela frente a Nova Zelândia. Todos os duelos estão previstos para junho.

Entre as seleções ausentes, destacam-se os casos de Itália, Colômbia e Chile. Além disso, o Egito de Mohamed Salah, a Suécia de Zlatan Ibrahimovic e a Noruega de Erling Haaland também não conseguiram vagas para a Copa do Mundo.

Conteúdo Patrocinado