Chelsea assina por três anos, e Conte assumirá após a Euro 2016 - Gazeta Esportiva
Chelsea assina por três anos, e Conte assumirá após a Euro 2016

Chelsea assina por três anos, e Conte assumirá após a Euro 2016

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/04/2016 às 09:42 • Atualizado: 04/04/2016 às 09:43

São Paulo, SP

Eleito como melhor técnico da Itália em temporadas passadas, Conte terá desafio na Inglaterra (Foto:Reprodução)
Eleito como melhor técnico da Itália em temporadas passadas, Conte terá desafio na Inglaterra (Foto:Reprodução)


As especulações se confirmaram: Antonio Conte, tricampeão italiano com a Juventus, terá a missão de reconduzir o Chelsea a uma condição de protagonismo no cenário europeu. E o desafio começará após a maior competição de seleções do continente, a Eurocopa – que será disputada na França.

Depois de muitos boatos espalhados pela imprensa inglesa, que já apontavam o italiano como possível alvo da diretoria dos Blues, o Chelsea oficializou a notícia nesta segunda-feira através de uma postagem em uma das redes sociais. Conte assinará contrato de três anos depois que conduzir a Itália na Euro 2016.

Passados nomes como Roberto Di Matteo, Claudio Ranieri e Carlo Ancelotti, Antonio Conte será o quinto italiano a comandar o Chelsea na história. E se anima com a perspectiva. “Estou muito contente com a chance de trabalhar no Chelsea. Não vejo a hora de conhecer todos no clube e competir dia a dia no Campeonato Inglês”, disse o técnico de 46 anos.

Após começar em times pequenos como Arezzo e Bari, Conte conseguiu despontar na Juventus entre 2011 e 2014, quando conseguiu três títulos consecutivos com a Velha Senhora – o que não acontecia desde a década de 1930. A hegemonia conseguida em território italiano deu créditos a Conte para trabalhar na seleção nacional com o final da Copa de 2014.

Agora o treinador voltará ao cotidiano de treinos e de orientações a beira do campo, prática cada vez mais espaçada com o calendário das seleções ao redor do mundo. “Eu sou orgulhoso de ter sido técnico da seleção do meu país e só uma oferta de um clube como o Chelsea podia me tirar. O Chelsea e o futebol inglês são vistos em qualquer lugar, minha ambição é pelas vitórias”, falou.

A diretora Marina Granovskaia também manifestou satisfação sobre o anúncio. “Estamos satisfeitos por termos recrutado um dos técnicos mais conceituados do mundo do futebol, e ainda mais antes do fim da temporada. Isso ajuda muito nosso planejamento futuro”, comentou.

Conteúdo Patrocinado