Após tragédia, Santos suspende venda de ingressos para último jogo do ano - Gazeta Esportiva
Após tragédia, Santos suspende venda de ingressos para último jogo do ano

Após tragédia, Santos suspende venda de ingressos para último jogo do ano

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/11/2016 às 13:25 • Atualizado: 15/12/2016 às 13:40

Santos, SP

Santos também decretou luto de sete dias por conta da tragédia com a Chapecoense (Foto: Divulgação/ Santos FC)
Santos também decretou luto de sete dias após a tragédia (Foto: Divulgação/ Santos FC)


O Santos começaria nesta terça-feira, a partir das 10 horas da manhã, a venda oficial de ingressos para o duelo contra o América-MG, na Vila Belmiro, válido pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, após a tragédia envolvendo a Chapecoense, durante a madrugada, o alvinegro suspendeu a comercialização do bilhetes.

Segundo informações da assessoria do clube, a suspensão aconteceu por conta da alteração da rodada promovida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A entidade decretou luto de sete dias no futebol brasileiro, e todos os jogos, que seriam realizados no próximo domingo, acontecerão no dia 11 de dezembro, às 17h (de Brasília).

A venda dos ingressos deve ser retomada na próxima semana, mas o Peixe ainda não informou uma data.  Além disso, o clube também decretou luto de sete dias e cancelou o treino que aconteceria na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé.

O acidente aéreo com a delegação da Chapecoense ocorreu nesta madrugada, no Cerro El Gordo, próximo ao aeroporto internacional de Medellín, na Colômbia. Até o momento, 75 mortes foram confirmadas. A equipe catarinense viajava para jogar o primeiro jogo da decisão da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional.

A aeronave, que caiu na madrugada de segunda para terça, tinha 81 pessoas no total: 72 passageiros e nove tripulantes – 22 eram atletas e outras 21 pessoas ligadas ao clube catarinense, sendo alguns jornalistas.

Antes da tragédia, a Gazeta Esportiva havia confirmado que o zagueiro Willian Thiego estava próximo de ser contratado pelo Santos. O jogador, porém, faleceu no acidente. O meia Cléber Santana, de 35 anos, também foi uma das vítimas. Ele passou pelo alvinegro entre 2006 e 2007. Já o defensor Neto, que jogou no Peixe entre 2013 e 2014, foi encontrado com vida e é uma das cinco pessoas que sobreviveram.

Conteúdo Patrocinado