Inter de Milão e Shakhtar, dois times em forma em busca da final da Liga Europa - Gazeta Esportiva
Inter de Milão e Shakhtar, dois times em forma em busca da final da Liga Europa

Inter de Milão e Shakhtar, dois times em forma em busca da final da Liga Europa

Gazeta Esportiva

Por AFP

16/08/2020 às 20:00

São Paulo, SP

Inter de Milão e Shakhtar Donetsk, ambos em grande forma, se enfrentam nesta segunda-feira na segunda semifinal da Liga Europa (16h00 horário de Brasília), competição que ambos venceram, em um confronto a ser disputado sem a presença de público na cidade alemã de Düsseldorf.

Os italianos se especializaram na então Copa Uefa naa década de 1990, com três troféus (1991, 1994 e 1998), enquanto o Shakhtar conquistou a Liga Europa em 2009, liderado pelos brasileiros Luiz Adriano e Jadson.

As duas equipes podem alimentar a esperança de jogar uma final de um torneio continental novamente, algo que a Inter não faz desde a conquista da Liga dos Campeões em 2010.

Já a última vez que o time ucraniano decidiu uma competição europeia foi quando ergueu a taça em 2009.




Apesar de os italianos serem apontados como favoritos, não há como deixar de lado a campanha do clube de Donetsk nesta temporada, na qual foi campeão ucraniano com 23 pontos a mais que seu grande rival, o Dínamo de Kiev.

Na Liga Europa, os ucranianos mostraram sua força nas vitórias por 3 a 0 sobre o inglês Wolfsburg, nas oitavas de final, e por 4 a 1 diante do suíço Basel, pelas quartas.

Já a equipe de Milão voltou a jogar em grande forma após a retomada do futebol no continente europeu, interrompido por conta da pandemia do coronavírus.

Após quase três meses sem jogar, no retorno do Campeonato Italiano, teve oito vitórias, três empates e uma única derrota, ficando apenas um ponto atrás da campeã Juventus.

Lukaku contra Junior Moraes
Na Liga Europa, a Inter foi capaz de superar dois rivais de nível, o espanhol Getafe, nas oitavas de final (2 a 0), e o alemão Bayer Leverkusen, nas quartas (2 a 1).

Mas nesta segunda-feira chegará ao fim a temporada para uma  dessas duas grandes equipes, na disputa, em jogo único e sem a presença de torcedores, por uma vaga na final da competição.

Ambos os clubes têm excelentes qualidades ofensivas para chegar à decisão na sexta-feira na cidade alemã de Colônia.




Contra o Basel, o Shakthar foi disciplinado e criativo, com o brasileiro naturalizado ucraniano Junior Moraes em grande forma, marcando dois gols na segunda fase e outro nas quartas-de-final, contra os suíços.

Na Inter, o técnico Antonio Conte tem o gigante belga Romelu Lukaku, que em sua primeira temporada na Itália fez 23 gols no campeonato. Ele também tem sido muito regular na Liga Europa, com um gol em cada uma das quatro partidas que disputou.

O vencedor deste confronto irá enfrentar o inglês Manchester United ou espanhol  Sevilla, recordista de títulos da Liga Europa, com cinco conquistas, que fazem a primeira semifinal neste domingo, em Colônia (16h00 de Brasília).

Conteúdo Patrocinado