Em turbulência, Real Madrid tenta confirmar vaga na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Em turbulência, Real Madrid tenta confirmar vaga na Liga dos Campeões

Em turbulência, Real Madrid tenta confirmar vaga na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

10/03/2015 às 08:00

São Paulo, SP


Em situação tranquila após ter vencido na ida por 2 a 0, o Real Madrid recebe o Schalke 04, da Alemanha, nesta terça-feira, às 16h45 (de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pela rodada de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Os merengues construíram uma vantagem que dificilmente conseguirá ser retirada por um rival que vem passando de fase muito mais na base da empolgação.


Com o triunfo na ida, o Real Madrid pode perder até mesmo por um gol de diferença que vai se classificar. Os alemães precisam devolver o 2 a 0 e forçar a disputa de pênaltis ou ganhar por dois ou mais gols de vantagem para avançar, uma vez que os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate. Os espanhóis, porém, pregam um discurso bem cauteloso. Afinal, a equipe passa por um momento conturbado na temporada. O time não vence a duas partidas no Campeonato Espanhol e perdeu a liderança da competição para o Barcelona na última rodada.


“Nós construímos uma vantagem que foi importante por ser fora de casa. Mas não podemos fazer com que ela se volte contra nós. Temos que ir a campo achando que apenas com a vitória vamos nos classificar. O Schalke 04 entrará em ação bem tranquilo, pois é uma espécie de franco-atirador. Porém, um franco-atirador de grande qualidade e que pode nos causar sérios problemas”, disse o atacante português Cristiano Ronaldo, destaque do Real Madrid.


Após perder a liderança do Campeonato Espanhol, o Real Madrid tenta confirmar a vaga nas quartas de final da Liga dos Campões
Após perder a liderança do Campeonato Espanhol, o Real Madrid tenta confirmar a vaga nas quartas de final da Liga dos Campões - Credito: AFP


Já o Schalke 04 venceu seu último compromisso pelo Campeonato Alemão, contra o Hoffenheim por 3 a 1. Contudo, o time também está passando por uma turbulência, ficou quatro partidas sem triunfar antes deste final de semana. Contudo, mesmo assim, o técnico Roberto Di Matteo acredita que seus comandados podem avançar de fase.


“Esperamos uma tarefa difícil. Precisamos estar com a equipe em um dia perfeito, enquanto nosso adversário precisa estar em péssima forma. Se conseguirmos um gol de abertura, certamente, tornaremos o jogo interessante. É importante para o treinador e para os próprios jogadores que eles se empurrem até o limite”, afirmou Di Matteo.


Abaixo, confira todos os jogos desta semana pela Liga dos Campeões:


Terça-feira
16h45 – Porto-POR x Basel-SUI (1 x 1)
16h45 – Real Madrid-ESP x Schalke 04-ALE (2 x 0)


Quarta-feira
16h45 – Bayern de Munique-ALE x Shakhtar Donetsk-UCR (0 x 0)
16h45 – Chelsea-POR x Paris Saint-Germain-FRA (1 x 1)

Conteúdo Patrocinado