Uefa anuncia "investigação aprofundada" para analisar caso de racismo no jogo do PSG - Gazeta Esportiva
Uefa anuncia "investigação aprofundada" para analisar caso de racismo no jogo do PSG

Uefa anuncia "investigação aprofundada" para analisar caso de racismo no jogo do PSG

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/12/2020 às 22:09

São Paulo, SP

A Uefa declarou que vai "conduzir uma investigação aprofundada" para averiguar o caso de racismo ocorrido na partida entre Paris Saint-Germain e Istambul Basaksehir, pela Liga dos Campeões. A partida foi suspensa após o 4º árbitro, Sebastien Coltescu, ter dirigido uma ofensa racista a Pierre Webó, membro da comissão técnica do time turco.

"A Uefa está ciente do incidente ocorrido durante o jogo desta noite da Liga dos Campeões entre Paris Saint-Germain e o Istanbul Basaksehir e vai conduzir uma investigação aprofundada. O racismo e a discriminação em todas as suas formas não têm lugar no futebol", escreveu a federação.



O confronto foi adiado para quarta-feira e terá início às 14h55 (de Brasília). Depois de conversar com os dois clubes, a Uefa decidiu que a partida será retomada do instante em que parou, aos 14 minutos do primeiro tempo.

Entenda o caso

Antes da metade do primeiro tempo, após reclamações do banco do Istanbul sobre lance de jogo, o camaronês Webó foi expulso e confrontou o romeno Sebastien Coltescu, afirmando que o 4º árbitro proferiu fala racista.

Jogadores dos dois times foram tirar satisfação com os árbitros. O atacante Demba Ba, do Istanbul Basaksehir, teve conversa cara a cara com Coltescu. Minutos depois, os atletas, liderados por Demba Ba, se mobilizaram e deixaram o campo.




A transmissão captou Neymar e Mbappé se recusando a jogar com a presença de Coltescu.

No primeiro momento, a partida foi suspensa sem demais informações. Depois, a Uefa comunicou que o jogo seria retomado às 18 horas (Brasília), mas as equipes não voltaram à campo. A Uefa então informou que a partida estava suspensa temporariamente e às 19h20 confirmou o adiamento.

Conteúdo Patrocinado