Messi perde pênalti, e PSG confirma classificação para as quartas da Champions - Gazeta Esportiva
Messi perde pênalti, e PSG confirma classificação para as quartas da Champions

Messi perde pênalti, e PSG confirma classificação para as quartas da Champions

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/03/2021 às 18:53 • Atualizado: 10/03/2021 às 18:55

São Paulo, SP

O Paris Saint-Germain está classificado para as quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, mesmo jogando sem Neymar, a equipe ficou no empate em 1 a 1 com o Barcelona, no Parque dos Príncipes, e avançou para a próxima fase depois de ter vencido a ida por 4 a 1.

O Barça começou indo para cima do PSG. Precisando de uma expressiva vitória para conquistar a classificação, os catalães atacaram os franceses e dominaram as principais ações ofensivas da primeira etapa.

A equipe buscou chegar ao gol adversário criando passes e teve boas oportunidades para abrir o placar, sobretudo com Dembélé. Porém, o atacante acabou pecando nas finalizações e foi parado por Keylor Navas. Aos 22 minutos, o time construiu outra jogada perigosa com Dest, que recebeu na área e finalizou forte, mas a bola bateu no travessão após desvio do goleiro costarriquenho.

Apesar do domínio do Barcelona, o Paris aproveitou uma das poucas chances que criou e conseguiu sair na frente aos 30. Após cruzamento, Icardi levou um pisão de Mingueza dentro da área e, depois da análise do VAR, o árbitro deu pênalti. Mbappé foi para a bola, bateu com precisão no alto do canto direito de Ter Stegen e deixou os donos da casa na frente.




No entanto, o a equipe azul-grená reagiu e igualou os marcadores com um golaço de Lionel Messi. O argentino recebeu na intermediária, avançou e acertou um lindo chute forte de fora da área que foi para o fundo das redes de Navas, empatando o jogo para os catalães.

O Barça seguiu pressionando e teve a oportunidade de virar o confronto ainda no primeiro tempo. Aos 45, Kurzawa tentou afastar a bola na área, acabou acertando Griezmann e o juiz assinalou outro pênalti na partida. Messi foi para a cobrança e bateu forte no canto esquerdo, mas Navas defendeu, a bola bateu no travessão e não entrou no gol do PSG, mantendo o empate até o intervalo.

O Barcelona seguiu no ataque durante a etapa final em busca dos gols necessários para se classificar, mas começou a ter dificuldades para levar perigo ao goleiro. A primeira grande chance veio aos 25 minutos, quando, depois de uma cobrança de escanteio, Busquets desviou de cabeça e Navas defendeu no reflexo.

Aos 29, Messi passou pela marcação e tocou na esquerda para Jordi Alba cruzar para área, mas Dembélé não alcançou. Os catalães continuaram pressionando o Paris nos minutos finais, porém o time sentiu o baque e não ameaçou mais o goleiro. Quem comemorou foi o PSG, que conseguiu segurar o resultado e confirmou sua vaga nas quartas de final da Champions.

FICHA TÉCNICA:
PSG 1 X 1 BARCELONA

Local: Parque dos Príncipes, em Paris, França
Data: 10 de março, quarta-feira
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Anthony Taylor (ING)
Assistentes: Gary Beswick (ENG) e Adam Nunn (ENG)
VAR: Stuart Attwell (ENG)
Cartões amarelos: Kurzawa, Paredes, Gueye e Icardi (PSG); Mingueza, Lenglet e De Jong (Barcelona)

GOLS: Mbappé, aos 30 minutos do 1ºT (PSG); Messi, aos 36 minutos do 1ºT (Barcelona)

PSG: Navas; Florenzi (Dagba), Marquinhos, Kimpembe e Kurzawa (Dialllo); Paredes, Gueye (Danilo Pereira) e Verratti; Draxler (Di María), Icardi (Rafinha) e Mbappé
Técnico: Mauricio Pochettino

BARCELONA: Ter Stegen; Dest (Trincão), Mingueza (Firpo), Lenglet e Alba; Busquets (Pjanic), De Jong e Pedri (Moriba); Griezmann, Messi e Dembélé (Braithwaite)
Técnico: Ronald Koeman

Conteúdo Patrocinado