Quem vai erguer a taça da Liga dos Campeões: Lloris ou Henderson?

São Paulo, SP

01-06-2019 07:00:50

Tottenham e Liverpool decidem o título da Liga dos Campeões neste sábado, às 16 horas (de Brasília), em Madri. Independente do time vencedor da final inglesa, o principal torneio de clubes da Europa terá um capitão inédito levantando a taça no Estádio Wanda Metropolitano, do Atlético de Madrid.

Pelo Tottenham, o goleiro francês Hugo Lloris, de 32 anos, tenta ser campeão pela primeira vez pelo clube que defende desde 2012. Do outro lado, o volante inglês Jordan Henderson, de 28 anos, tenta conquistar seu segundo título pelo Liverpool, o primeiro como campeão.

Campeão do mundo, Lloris quer ser campeão no Tottenham

Lloris foi campeão do mundo pela França em 2018 (Foto: Alexander Nemenov/AFP)

Apesar de nunca ter sido campeão com o Tottenham, Lloris conquistou na última temporada o título mais cobiçado do futebol mundial. O goleiro foi titular da França bicampeã na última Copa do Mundo e teve a honra de levantar a taça como capitão da equipe. Além disso, o arqueiro conquistou uma Copa da França e uma Supercopa da França pelo Lyon em 2012.

A história de Lloris nos Spurs começou na temporada 2012/13, quando o goleiro foi comprado do Lyon. Depois de dois anos, o francês herdou a faixa de capitão do zagueiro Younes Kaboul, que perdeu boa parte da temporada 2013/14 por lesão. No início da temporada seguinte, com a saída de Kaboul, Lloris foi nomeado o capitão oficial do time, cargo que ostenta até hoje.

Números de Lloris pelo Tottenham
Jogos: 297 (43 na temporada)
Gols sofridos: 318 (46 na temporada)
Jogos sem sofrer gols: 106 (16 na temporada)
Títulos: 0

Henderson busca primeiro título do Liverpool pós-Gerrard

Henderson teve a missão de substituir o ídolo Gerrard como capitão (Foto: Reprodução/Twitter)

Henderson chegou ao Liverpool em 2011 e desde 2015 tem a função de substituir uma lenda do clube. Na temporada 2015-16, o volante herdou oficialmente a faixa de capitão de Steven Gerrard, um dos maiores jogadores da história dos Reds, que foi para o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Desde então, o Liverpool voltou a ser um dos principais clubes do mundo, mas não conquistou nenhum título de expressão.

Henderson também exerceu a função de capitão na seleção inglesa em seis oportunidades, a primeira delas em 2016. O meio-campista era um dos candidatos a usar a faixa na Copa do Mundo de 2018, mas o escolhido pelo técnico Gareth Southgate foi o atacante Harry Kane, que permanece na função desde então.

Números de Henderson pelo Liverpool
Jogos: 323 (43 na temporada)
Gols: 25 (1 na temporada)
Assistências: 45 (5 na temporada)
Títulos: 1 (Copa da Liga Inglesa)

Deixe seu comentário