Benfica segura empate heroico contra o PSV e garante fase de grupos na Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Benfica segura empate heroico contra o PSV e garante fase de grupos na Liga dos Campeões

Benfica segura empate heroico contra o PSV e garante fase de grupos na Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/08/2021 às 18:00

São Paulo, SP

O Benfica conseguiu se classificar para a fase de grupos da Liga dos Campeões de forma heroica nesta terça-feira. Ao visitar o PSV, em Eindhoven, o time português segurou o empate por 0 a 0 mesmo com a expulsão de Lucas Veríssimo.

Após vencer em casa por 2 a 1, o time de Jorge Jesus foi para os Países Baixos precisando de apenas um empate para garantir a sequência na competição, e foi o que aconteceu!

Pouco fez o Benfica em campo e a pressão neerlandesa começou cedo. O zagueiro brasileiro Lucas Veríssimo foi amarelado aos oito minutos, e aos 32 deixou o campo desfalcando os Encarnados.

Com a vantagem numérica dentro de campo, só deu PSV - que não conseguiu surpreender no primeiro tempo e viu os visitantes segurarem o empate.

Já na metade final, os Boeren foram apertando e aumentando o ritmo aos poucos. Dessa forma, o Benfica foi fazendo o possível e impossível para manter o marcador zerado.

O PSV primeiro parou no travessão, depois viu o goleiro Vlachodimos crescer e impedir duas vezes o tento neerlandês. Segurando a pressão de qualquer maneira, o Benfica arrastou o empate até o apito final e comemorou a classificação.

Confira os outros resultados desta terça-feira:

Ferencváros 2 x 3 Young Boys (4 x 6)
Ludogoretz 2 x 1 Malmö (2 x 3)

Conteúdo Patrocinado