Após eliminação, Van Gaal critica arbitragem e cobra Schweinsteiger - Gazeta Esportiva
Após eliminação, Van Gaal critica arbitragem e cobra Schweinsteiger

Após eliminação, Van Gaal critica arbitragem e cobra Schweinsteiger

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/12/2015 às 16:16 • Atualizado: 09/12/2015 às 16:18

São Paulo, SP

A eliminação do Manchester United da Liga dos Campeões causou surpresa no mundo todo. O time deixou a competição após o fim da fase de grupos e não disputará as oitavas de final. Os Red Devils perderam nesta terça-feira do Wolfsburg, por 3 a 2. A isso, somou-se a vitória do PSV sobre o CSKA, e os dois vitoriosos saíram classificados. Ao clube inglês resta a disputa da Liga Europa.

O técnico da equipe, Louis van Gaal, não ficou satisfeito com o resultado e criticou a arbitragem que, no final do primeiro tempo, anulou um gol do United. No lance, foi considerado que Juan Mata, em posição irregular, participou da jogada, e o tento não foi validado.

Louis van Gaal vem sendo questionado no comando do Manchester United (Foto: AFP)
Louis van Gaal vem sendo questionado no comando do Manchester United (Foto: AFP)


“Eu acho que foi um jogo maluco. Quando você, primeiramente, dá o gol e depois quando alguns jogadores vão até você, você muda de ideia. Isso é estranho, na minha opinião. Eu não acho que o goleiro foi atrapalhado pelo Mata, porque a bola estava indo para o gol. Então, eu não acho que ele poderia alcançar a bola” afirmou o treinador.

O comandante ainda foi questionado por suas substituições. Um dos sacados pelo holandês foi Schweinsteiger, que vem sendo criticado por Van Gaal.

“Eu o substitui e não mudo jogadores à toa. Não posso dizer que eu tive o mesmo Schweinsteiger do Bayern de Munique”, disparou.

Entretanto, o técnico fez questão de ratificar a melhora do time, comparada com a temporada passada, sem deixar de lado a decepção pela queda precoce na competição mais importante entre os clubes europeus.

“É fato que estamos melhores do que no ano passado. Essa é a minha resposta, pois posso apenas apresentar os fatos. Mas estou também desapontado por ter sido eliminado da Champions”, completou.

Como encerrou a fase de grupos na terceira colocação, o Manchester United divide suas atenções entre a liga Europa, o Campeonato Inglês e a Copa da Inglaterra.

Conteúdo Patrocinado