Gazeta Esportiva

Após derrota, José Mourinho elogia campanha do Napoli no Italiano: “Estrelinha de campeão”

Mourinho Napoli Roma

Foto: Andreas SOLARO / AFP

Neste domingo, o Napoli venceu a Roma por 2 a 1 pelo Campeonato Italiano. Com isso, a equipe abriu 13 pontos de vantagem na liderança do nacional. Após a partida, o técnico do clube da capital da Itália, José Mourinho, em entrevista à DAZN, elogiou a campanha do rival na competição e provocou ao lembrar de suas conquistas.

“Dei os parabéns ao Napoli e a Spalletti no final do jogo. Agradeci por um presente que ele me deu antes do jogo e repeti o que já tinha dito ontem: vimos um Napoli com a estrelinha de campeão”, disse.

“Eu conheço essa estrelinha muito bem, porque ganhei oito campeonatos nacionais na minha carreira. Este campeonato é deles”, completou.

Com 26 títulos na carreira, o português é o quinto treinador com mais troféus na história do futebol. Destes, foram dois Campeonatos Italianos, três Campeonatos Ingleses, um Campeonato Espanhol e dois Campeonatos Portugueses, totalizando as citadas oito ligas nacionais.

A situação e próximos jogos de Roma e Napoli

Enquanto o Napoli dispara na ponta da tabela de classificação, a Roma faz campanha menos impressionante. Após 20 jogos, a equipe aparece na sexta colocação, fora da zona de classificação para a Liga dos Campeões. No entanto, a distância para a vice-líder Internazionale é de apenas três pontos (37 contra 40).

Na 21ª rodada, portanto, o Napoli visita o Spezia, às 8h30 (de Brasília) do próximo domingo. No dia anterior, a Roma recebe o Empoli, a partir das 14 horas. Antes disso, porém, o clube volta a campo pelas quartas de final da Copa da Itália, quando joga contra a Cremonese. A partida acontece na quarta-feira, às 17 horas, no Estádio Olímpico, em Roma (ITA).

Exit mobile version