Milan sai na frente no início, mas leva empate do Torino - Gazeta Esportiva
Milan sai na frente no início, mas leva empate do Torino

Milan sai na frente no início, mas leva empate do Torino

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

10/01/2015 às 19:50

São Paulo, SP


O Milan chegou à sua terceira partida sem vencer pelo Campeonato Italiano. Após uma derrota e um empate nos dois últimos compromissos, a equipe rossonera ficou no 1 a 1 com o Torino em Turim, pela 18ª rodada da competição. Após abrir o placar com gol de pênalti aos três minutos de jogo, a equipe do treinador Inzaghi teve o lateral De Sciglio expulso nos acréscimos do primeiro tempo e sofreu o gol de empate no fim da segunda etapa.


Com o resultado, o Milan foi a 26 pontos, ultrapassou o Palermo e assumiu provisoriamente a 7ª posição do campeonato. No entanto, a equipe rival ainda visita a Fiorentina na rodada e pode ultrapassar o time rossonero. Já o Torino subiu temporariamente à 13ª colocação com 19 pontos, e aguarda os resultados de Empoli e Hellas Verona para saber se manterá o posto.


O jogo- A partida começou mal para os mandantes em Turim. Logo aos três minutos, o zagueiro polonês e capitão do Torino Glik puxou e derrubou o atacante Jéremy Menéz na área, e o juiz marcou pênalti. O próprio francês cobrou com força no meio do gol e abriu o placar para o Milan.


Logo após o gol visitante, os donos da casa cresceram na partida e começaram a pressionar a equipe comandada por Inzaghi. Aos nove e aos 11 minutos, o Torino teve duas chances seguidas, com Farnerud e Quagliarella, mas ambas pararam nas mãos do goleiro Diego Lopez.


Os mandantes seguiram dominando as ações no primeiro tempo, enquanto o Milan se defendia como podia. Aos 32 minutos, o lateral esquerdo Darmian chegou a acertar uma cabeçada na trave pelo Torino. Logo em seguida, o zagueiro Moretti perdeu outra chance clara dos donos da casa.


Após sair na frente logo no início, o Milan recuou muito cedo na partida e foi dominado pelos donos da casa na partida
Após sair na frente logo no início, o Milan recuou muito cedo na partida e foi dominado pelos donos da casa na partida - Credito: Divulgação


Aos 47 minutos da etapa inicial a situação piorou para o Milan. O lateral direito De Sciglio derrubou adversário que avançava pela ponta e recebeu seu segundo cartão amarelo, que resultou em expulsão. Já com um homem a mais, os donos da casa quase chegaram ao empate no minuto seguinte, quando o zagueiro e capitão polonês Glik cabeceou com força após cruzamento de falta, mas a bola passou por cima do travessão do Milan.


No segundo tempo, apesar da desvantagem numérica, os visitantes conseguiram tocar um pouco mais a bola e inclusive aparecer no campo de ataque, mas sem levar muito perigo, e as melhores chances continuaram saindo pelo lado do Torino.


Aos 34 da etapa complementar, Inzaghi tentou resguardar a equipe rossonera e colocou o zagueiro brasileiro Alex no lugar de Ménez. A alteração não surtiu efeito e, três minutos depois, o zagueiro Glik se redimiu do pênalti cometido, cabeceou bem após cobrança de escanteio e acertou o canto esquerdo das redes de Diego Lopez para empatar o jogo. Praticamente entregue na partida, o Milan viu o Torino trocar passes em seu campo até o apito final, que veio aos 50 minutos.


Udinese e Sassuolo também ficam no 1 a 1


Mais cedo, a Udinese visitou o Sassuolo e as duas equipes também ficaram no empate por 1 a 1 a. Os dois gols saíram no primeiro tempo. Enquanto o time da casa foi às redes com Zaza, os visitantes marcaram com Thereau.


Com o resultado, ambas as equipes seguem no meio da tabela. O Sassuolo, com 24 pontos, é o 10º colocado do Campeonato Italiano. A Udinese, com um ponto a menos, está na 11ª posição.

Conteúdo Patrocinado