Inter empata com Atalanta e terá de torcer por tropeço da Juve - Gazeta Esportiva
Inter empata com Atalanta e terá de torcer por tropeço da Juve

Inter empata com Atalanta e terá de torcer por tropeço da Juve

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/01/2020 às 18:40 • Atualizado: 11/01/2020 às 18:53

São Paulo, SP

A Internazionale de Milão encerrou o primeiro turno do Campeonato Italiano com um tropeço. Neste domingo, a equipe comandada por Antonio Conte recebeu a Atalanta no estádio Giuseppe Meazza e não conseguiu corresponder às expectativas de seus torcedores, saindo de campo com o amargo empate em 1 a 1. O gol nerazzurri foi marcado por Lautaro Martínez. Gosens igualou para os visitantes.

Precisando da vitória para não depender de um tropeço da Juventus para encerrar a primeira metade da temporada na ponta da tabela, a Inter de Milão abriu o placar logo aos quatro minutos e dava a entender que não teria dificuldades para conquistar os três pontos. Lautaro Martínez recebeu passe açucarado de Lukaku, dominou e, dentro da área, bateu certeiro, sem chances para o goleiro rival.

Internazionale e Atalanta acabaram ficando no 1 a 1 no Giuseppe Meazza (Foto: Reprodução/Twitter)


Tendo pela frente o melhor ataque da Itália, a Inter de Milão esbanjou equilíbriono primeiro tempo e neutralizou bem as investidas do adversário. Apresentando um futebol envolvente, a Atalanta, que já balançou as redes 49 vezes na atual temporada do Campeonato Italiano e se classificou para as oitavas de final da Liga dos Campeões, ia desperdiçando uma boa chance de entrar na zona de classificação ao torneio continental, mas no segundo tempo voltou mais ligada e conseguiu o empate.

Aos 30 minutos, Gosens foi oportunista ao aproveitar o desvio de cabeça de seu companheiro e, nas costas do zagueiro, se esticar todo para completar para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Handanovic, que sequer se jogou na bola.

E por pouco a situação não ficou ainda pior para a Inter de Milão. Aos 43 minutos, a Atalanta teve um pênalti a seu favor, mas Muriel acabou desperdiçando a cobrança que daria não só a vitória ao time, mas também uma vaga no G4 do Campeonato Italiano.

Com o empate, a Inter de Milão se manteve na frente da Juventus, entretanto, o time de Cristiano Ronaldo entra em campo neste domingo, contra a Roma, e em caso de vitória assumirá a liderança do Campeonato italiano. A Atalanta, por sua vez, igualou os 35 pontos da Roma, mas segue fora da zona de classificação da Liga dos Campeões por conta dos critérios de desempate.

A Internazionale volta a entrar em campo pelo Campeonato Italiano no próximo domingo, quando visita o Lecce, às 11h (de Brasília). A Atalanta, por sua vez, tentará recuperar o prejuízo diante do Spal, em casa, na segunda-feira, dia 20, às 16h45.

Conteúdo Patrocinado