Sob olhares do técnico da seleção, Kane marca e Tottenham bate City - Gazeta Esportiva
Sob olhares do técnico da seleção, Kane marca e Tottenham bate City

Sob olhares do técnico da seleção, Kane marca e Tottenham bate City

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/09/2015 às 10:40 • Atualizado: 26/09/2015 às 10:41

São Paulo, SP

Kane marca primeiro gol na temporada e contribui para goleada do Tottenham (Foto: Justin Tallis/AFP)
Kane marca primeiro gol na temporada e contribui para goleada do Tottenham (Foto: Justin Tallis/AFP)


Artilheiro do Tottenham na última temporada, Harry Kane findou seu jejum de gols após seis partidas e balançou as redes pela primeira vez nesta temporada. Sob os olhares atentos de Roy Hodgson, técnico da seleção inglesa, Kane marcou o terceiro gol da goleada por 4 a 1 sobre o Manchester City, que até então liderava o Campeonato Inglês. Com a vitória, o time de Londres chega a terceira vitória em sete partidas e 12 pontos somados contra 15 do City.

Jogando em White Hart Lane, o Manchester City até surpreendeu ao abrir o placar ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, após contragolpe mortal puxado por Yayá Touré e concluído com precisão por Kevin de Bruyne, autor de três gols nas últimas três partidas pelos azuis. No entanto, o belga foi responsável por errar um passe decisivo na jogada do gol de empate, em que Deier concluiu de fora da área e marcou para o Tottenham.

Na volta do intervalo, no entanto, o time da casa voltou com uma postura completamente diferente e garantiu o resultado com a eficácia que lhe faltou no primeiro tempo. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Alderweireld virou o jogo após cobrança de falta, e a vitória se transformou em goleada com Kane e Lamela.

O resultado deixa o Tottenham na parte de cima da tabela, ao passo que coloca a liderança do City em risco já que, em caso de vitória contra o Sunderland, o rival United pode ultrapassa-lo em número de pontos.

De Bruyne é personagem principal em empate do primeiro tempo

O jogo em White Hart Leane começou movimentado desde o início. Com escalações semelhantes, com uma linha de três homens por trás do atacante de frente, Tottenham e Manchester City tentaram ocupar espaços no campo de ataque como forma de organizar as jogadas. No entanto, os visitantes foram mais efetivos.

No tempo que abriu o placar, o City já tinha chutado seis bolas a gol contra apenas uma do Tottenham, que não empolgava a torcida presente no norte de Londres. Aos 24 minutos, um contra ataque eficiente culminou na abertura do placar. Os comandados de Pochettino erraram no toque de bola no campo de ataque e ofereceram a investida livre para o Manchester. Yayá Touré fez a transição e deu passe para De Bruyne, que bateu cruzado e venceu Lloris.

No minuto seguinte, Sterling recebeu passe dentro da área e se livrou da marcação antes de bater rasteiro, obrigando o goleiro francês do Tottenham a fazer boa defesa para evitar o segundo gol do jogo. O Tottenham chegou com maior efetividade na reta final. Aos 40, Harry Kane driblou o marcador na entrada da área e bateu de esquerda, obrigando Caballero a uma boa defesa.

De Bruyne marca o 3º gol em três partidas pelo City, mas time cai de produção (Foto: Justin Tallis/AFP)
De Bruyne marca o 3º gol em três partidas pelo City, mas time cai de produção (Foto: Justin Tallis/AFP)


No entanto, aos 44, o substituto de Hart não pôde evitar o empate. Em jogada que contou com impedimento claro de Walker, não assinalado pelo árbitro, o Tottenham atacou pela direita e, após boa defesa de Caballero na conclusão do cruzamento, De Bruyne errou o passe daquele que poderia ser um novo contragolpe. Aproveitando o deslize, Deier emendou de longe e acertou um chute rente à trave.

Tottenham recupera eficácia e goleia City na etapa final

O Tottenham voltou do vestiário com uma postura muito semelhante a que terminou o primeiro tempo, tentando impor pressão ao adversário. Desta vez, no entanto, o resultado aconteceu de forma mais rápida. Logo aos cinco minutos do segundo tempo, Alderweireld aproveitou cobrança de falta de Lamela e, contando com a saída de gol estabanada de Caballero - que parou no meio do caminho - testou por cima para virar o jogo.

O zagueiro não marcava desde a rodada do 'Boxing Day', após o Natal, do ano passado. O então líder do Inglês não teve sossego. Aos 15 minutos, o sueco Ericksson cobrou falta da intermediária e carimbou o travessão de Caballero, mas Harry Kane, claramente adiantado à marcação - impedimento que não foi acusado pelo bandeira -, completou para as redes e marcou seu primeiro gol na temporada. Roy Hodgson, que acompanhava o jogo da arquibancada e vem testando Kane no comando de ataque da seleção, sorriu ao ver o pupilo.

Aos 27, o coreano Son chegou a marcar o quarto em jogada de bola aérea, mas o árbitro Mark Clattenburg anulou o lance ao configurar o impedimento. Mas, seis minutos depois, Lamela foi às redes para dar números finais à partida. O argentino recebeu passe da direita e, à la Messi, fez Caballero de marionete ao gingar dentro da área e se livrar da marcação para concluir. Golaço!

 

Conteúdo Patrocinado