Oitavas de final da Copa da Liga inglesa têm duelos entre grandes

AFP - São Paulo,SP

28-09-2020 20:34:59

Com treze times da Premier League ainda na disputa, as oitavas de final da Copa da Liga Inglesa reservam vários jogos entre grandes times de terça a quinta-feira, incluindo os aguardados duelos Tottenham x Chelsea e Liverpool x Arsenal.

A Liga Inglesa de Futebol (EFL) intercalou as primeiras quatro rodadas desta competição em rodadas de jogos no meio da semana entre os primeiros quatro rodadas do campeonato inglês.

Neste início, as equipes levaram muito a sério a competição e houve poucas surpresas até agora.

O Leicester, principal ausente nestas oitavas, foi eliminado pelo Arsenal.

A forte concentração de times de elite vai oferecer vários confrontos especialmente atraentes, como Liverpool e Arsenal, que se enfrentam nesta quinta-feira, apenas três dias após a vitória do atual campeão inglês por 3 a 1 nesta segunda-feira, pela Premier League.

O Manchester United, que venceu o Brighton fora de casa por 3 a 2 no sábado, volta para a mesma cidade no sul da Inglaterra na quarta-feira.

As oitavas de final vão começar na terça-feira com um clássico de Londres entre Tottenham e Chelsea.

O Tottenham também luta em outra frente, a última rodada de classificação para a fase de grupos da Liga Europa, em que enfrenta nesta quinta-feira o israelense Maccabi Haifa.

O técnico José Mourinho deixou claro que fará rodízios.

"Com um jogo na quinta-feira, algumas coisas são decididas por si mesmas. Acho que a EFL tomou a decisão por nós", disse Mourinho.

"Não é que eles tenham criado um problema para nós, é que eles decidiram por nós", disse ele.

Os benefícios econômicos da Copa da Liga Inglesa não podem competir com os que trariam disputar a fase de grupos da Liga Europa.

Deixe seu comentário