Leeds vence Southampton e ultrapassa Arsenal na Premier League

São Paulo, SP

23-02-2021 16:55:03

O Leeds recebeu o Southampton no estádio Elland Road nesta terça-feira e saiu com a vitória por 3 a 0. Mesmo com muito equilíbrio no primeiro tempo, a equipe visitante não conseguiu segurar a pressão do time de Marcelo Bielsa e amargou a oitava partida no Campeonato Inglês sem vitória.

Agora com 35 pontos somados, o resultado positivo colocou o Leeds na décima colocação da Premier League, na frente do Arsenal. Já o Southampton segue na 14ª colocação, com 30 pontos conquistados.

O primeiro tempo proporcionou chances de gol para os dois lados. Na melhor oportunidade do Leeds, o brasileiro Raphinha usou sua velocidade para vencer a defesa visitante, mas foi desarmado na hora do chute ao gol. O Southampton teve um pênalti marcado a seu favor aos 32 minutos, mas a decisão foi revertida depois da revisão no VAR.


Se o primeiro tempo acabou sem gols, Patrick Bamford conseguiu marcar logo no primeiro minuto do segundo tempo. Depois de receber ótimo passe de Tyler Roberts, o atacante garantiu seu 13º gol da Premier League. Mesmo com a boa partida do goleiro McCarthy, o Leeds garantiu sua vitória com gols de Stuart Dallas e Raphinha.

Pela 26ª rodada, o Leeds volta a campo já neste sábado, quando enfrenta o Aston VIlla às 14h30 (de Brasília). A partida acontece na casa do Leeds, o estádio Elland Road. Já o Southampton só joga na próxima segunda-feira, quando visita o Everton no Goodison Park às 17h.

Deixe seu comentário