Klopp destaca alto nível do Inglês, mas exalta o Barcelona - Gazeta Esportiva
Klopp destaca alto nível do Inglês, mas exalta o Barcelona

Klopp destaca alto nível do Inglês, mas exalta o Barcelona

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/09/2016 às 18:54 • Atualizado: 03/09/2016 às 19:01

São Paulo, SP

(Foto: Justin Tallis/AFP)
Em segunda temporada no comando do Liverpool, Klopp exaltou o alto nível do Campeonato Inglês (Foto: Justin Tallis/AFP)


Em sua segunda temporada no comando de um time da Inglaterra, Jurgen Klopp, técnico do Liverpool, exaltou o nível do Campeonato Inglês em relação aos outros torneios nacionais europeus. No entanto, apesar de destacar uma menor intensidade em outras competições, o alemão rendeu elogios ao Barcelona, segundo maior campeão do Espanhol.

O treinador ressaltou a diferença de competitividade entre as duas ligas. “A principal diferença em relação à Espanha é que o Barça pode jogar 50% de suas partidas com o time B. Há jogos em que Lionel Messi corre quatro ou três quilômetros e marca cinco gols. Isso é uma sessão de recuperação e, na Inglaterra, não temos sessões de recuperação em absolutamente nenhuma partida”, disse Klopp ao jornal Daily Mail.

Para o comandante, é muito visível a superioridade da equipe blaugrana, assim como a do Real Madrid, em relação aos outros times que disputam o campeonato. “O Barcelona é diferente. Todos jogam e chegam a lugares impensáveis. Jogamos em Londres e os atletas estavam no túnel do vestiário dizendo: isto é Wembley, como é bonito. E sim, nós vencemos, mas eles poderiam ter feito cinco gols naquele jogo”, afirmou, relembrando o amistoso de pré-temporada no qual o Liverpool atropelou o Barça pelo placar de 4 a 0.

Veja também: Empresário detona Klopp por tratamento com Balotelli: “Foi um m…”

Rafinha exalta elenco do Barça e admite expecativa para ganhar tudo

Por fim, o ex-técnico do Borussia Dortmund admitiu ter uma relação especial com Liverpool. Klopp, que tinha apenas equipes alemãs no currículo (além do Borussia, onde ficou de 2008 a 2015, treinou o Mainz de 2001 a 2008), ficou encantado com a oportunidade de trabalhar com o time inglês. “Não foi uma decisão difícil. Este era o único time que poderia acabar com as minhas férias. Recebi muitas ofertas, mas sempre as rechaçava, até que veio o Liverpool e me apaixonei. As cores, o estádio, a torcida... Tudo é incrível”, confessou.

Conteúdo Patrocinado