Com show de Sanchez, Arsenal vence Stoke City em casa e cola nos rivais - Gazeta Esportiva
Com show de Sanchez, Arsenal vence Stoke City em casa e cola nos rivais

Com show de Sanchez, Arsenal vence Stoke City em casa e cola nos rivais

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

11/01/2015 às 13:32

São Paulo, SP


A vitória do Arsenal sobre o Stoke City por 3 a 0, neste domingo, teve grande parcela do chileno Aléxis Sanchez, autor de dois gols e uma assistência. Atuando aberto pelo meio, o atacante ditou o ritmo ofensivo do Arsenal e atormentou a defesa adversária. Com a vitória no Emirates, o Arsenal chegou aos 36 pontos somados e se aproximou dos principais rivais que lideram a tabela de classificação.


A vitória dos gunners começou a ser construída aos cinco minutos de jogo. Após rebatida da zaga, Sanchez cruzou na cabeça do francês Koscielny, que subiu sozinho para testar para o fundo das redes. Aos vinte minutos, foi Sanchez quem aumentou a vantagem. Após tabelar com Rosicky pela esquerda, o chileno invadiu a área em velocidade e bateu colocado.


Incansável, Sanchez ainda anotou mais um, de falta, logo no início da etapa final. O chute rasteiro desviou na barreira e enganou o goleiro Begovic, que não conseguiu segurar e acabou levando um frango. A ausência de Szczesny, barrado por Wenger após fumar no vestiário, mal foi sentida já que o colombiano Ospina não teve trabalho durante os noventa minutos.


Com volume de jogo superior, Sanchez dita ritmo do Arsenal


Buscando a vitória para se esquivar das recentes polêmicas nos bastidores, o elenco do Arsenal foi a campo no Emirates Stadium, neste domingo, decidido a garantir os três pontos para seguir na escolta dos líderes do Inglês. Com Szczesny barrado por Wenger por conta de questões disciplinares, o colombiano Ospina ficou responsável por defender o gol do Arsenal, mas não teve muito trabalho na primeira etapa.

Destaque com dois gols e uma assistência, Sanchez dita ritmo ofensivo do Arsenal na vitória deste domingo (Foto: Ben Stansall)
Destaque com dois gols e uma assistência, Sanchez dita ritmo ofensivo do Arsenal na vitória deste domingo (Foto: Ben Stansall) - Credito: AFP


Logo aos cinco minutos de jogo, o experiente Rosicky recebeu passe de Cazorla e, com vigor juvenil, invadiu a área na corrida antes de bater cruzado, obrigando o goleiro Begovic a espalmar para escanteio. Após a cobrança, a bola voltou a Sanchez, que cruzou na cabeça de Koscielny. O defensor francês subiu mais que a zaga adversária para abrir o placar em favor dos gunners.


Mesmo liderando o placar, os donos da casa não abriram mão do estilo de jogo ofensivo. Quando o relógio apontava os 20 minutos, Sanchez fez jogada individual pela esquerda, invadiu a área e rolou para Giroud, que chegou batendo de primeira. A bola só não estufou as redes, após o chute colocado, porque Begovic se esticou e mandou a bola para a linha de fundo.


Porém, o esforço do arqueiro bósnio apenas prorrogou o sofrimento. Aos 33 minutos, o inspirado atacante chileno do Arsenal tabelou com Rosicky pela direita e partiu em velocidade para a área. Com pedaladas rápidas, Sanchez desestabilizou a marcação e encontrou espaço para bater entre o goleiro e a trave, fazendo 2 a 0 antes do intervalo.


Inofensivo, o Stoke City só ameaçou o gol de Ospina já nos acréscimos da primeira etapa. O atacante Peter Crouch, que minutos antes tinha protagonizado um forte choque com Monreal – que paralisou o jogo por quatro minutos – , antecipou-se à zaga e, de cabeça, quase diminuiu para os visitantes, mas a bola foi a direita do gol do Arsenal.

Peter Crouch bem que tentou, mas não conseguiu superar defesa do Arsenal e passou em branco (Foto: Ben Stansall)
Peter Crouch bem que tentou, mas não conseguiu superar defesa do Arsenal e passou em branco (Foto: Ben Stansall) - Credito: AFP


Mandantes ampliam no começo e administram placar até o fim


Com a vitória encaminhada pelos 2 a 0 no primeiro tempo, enganou-se quem pensou que o Arsenal iria pegar mais leve na etapa final. Logo aos três minutos, o incansável Alexis Sánchez anotou seu segundo gol na partida, o terceiro do Arsenal. O chileno cobrou falta na entrada da área e, após o chute rasteiro desviar na barreira, o goleiro Begovic não conseguiu segurar e acabou aceitando o “frango”.


Mais relaxado com o 3 a 0 no placar, o Arsenal começou a afrouxar a marcação, dando mais espaço para o Stoke trocar passes no campo de ataque. Mesmo com a diminuição no ritmo do jogo, os visitantes só ameaçaram em cobrança de falta. A equipe pecava pela falta de criatividade, e acabava apelando ou para cruzamentos desordenados na área ou para chutes de longa distância que raramente ameaçavam.


O Stoke chegou a balançar as redes na altura dos 30 minutos, porém o lance foi dado como irregular por conta do impedimento de Crouch, que desviou de cabeça e interferiu no andamento da jogada. Depois do susto, o Arsenal se estruturou melhor na defesa para garantir a vitória até o minuto final.

Criticado pelo pai de Szczesny, Mertesacker foi o responsável por marcar o atacante Peter Crouch (Foto: Ben Stansall)
Criticado pelo pai de Szczesny, Mertesacker foi o responsável por marcar o atacante Peter Crouch (Foto: Ben Stansall) - Credito: AFP

Conteúdo Patrocinado